Lewis Hamilton: “Igualar o recorde de Ayrton Senna deixa-me quase sem palavras”

Por a 27 Setembro 2015 08:48

Lewis Hamilton estava naturalmente feliz com mais este triunfo, que é marcante, já que ao atingir as 41 vitórias igualou Ayrton Senna. Na corrida, a partida foi fundamental, mas pela forma como esta decorreu, dificilmente hoje Nico Rosberg conseguiria suster o inglês atrás de si: 

“Estou muito feliz. A equipa fez um trabalho fantástico e é ótimo estar aqui novamente. Costumava assistir às vitórias do Ayrton Senna aqui e igualar o seu recorde deixa-me quase sem palavras. Era importante recuperar depois da Ferrari ser tão rápida como foi na última corrida. Nós não trouxemos nada novo, simplesmente tivemos que nos sentar a pensar relativamente ao que tinha acontecido em Singapura. E mostrámos hoje que estamos de volta ao nosso melhor, e há que dar um grande tributo à equipa por este resultado fantástico. Ontem fiz uma canção chamada ‘Victory’, e por isso talvez a vá cantar hoje no karaoke” começou por dizer um feliz Hamilton, que disse ter um carro perfeito:

“Os engenheiros fizeram um ótimo trabalho no curto espaço de tempo que tivemos de treinos livres. Hoje o carro estava ainda melhor do que na qualificação. Igualar Senna nesta pista deixa-me muito grato. Agradeço a quem me colocou aqui e a esta equipa” prosseguiu Hamilton, explicando depois o momento-chave da corrida: “O procedimento de partida é o mesmo nos dois carros, tem sido o mesmo desde que cheguei a esta equipa. Temos que fazer a mesma sequência, o mesmo movimento com as patilhas, a diferença está no tempo de reação na primeira patilha e quão suaves somos com a segunda patilha e com o acelerador. E a embraiagem tem que funcionar corretamente, por isso há que ter um pouco de sorte também, porque a embraiagem pode estar muito quente, muito fria ou simplesmente perfeita. De resto, não senti que estivesse tão perto do Nico. Eu estava por dentro, o carro fugiu um pouco de traseira pelo que foi à justa. Quanto ao pneus, estiveram surpreendentes, especialmente no último stint – foi a melhor sensação desde há muito tempo. Foram ficando melhor e melhor, e deve ter sido assim que estiveram os Ferrari em Singapura” concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado