Dani Pedrosa bate Jorge Lorenzo após duelo emocionante em Brno
Foi uma luta entre espanhóis e uma luta entre Honda e Yamaha durante toda a corrida. Lorenzo e Pedrosa isolaram-se do restante pelotão e foi o líder do Mundial quem liderou a corrida até 10 voltas do final. Aí, Pedrosa assumiu o comando aproveitando a velocidade de ponta da RC213V mas nunca conseguiu deixar o seu rival da Yamaha para trás. Lorenzo manteve-se a curta distância e, já na última volta, conseguiu passar Pedrosa com uma manobra arriscada, onde as duas motos estiveram quase a tocar-se. O piloto da Honda não baixou os braços e a poucas curvas do fim conseguiu mesmo superar o seu adversário colocando-se na melhor trajetória para a reta da meta. Um duelo notável entre os dois melhores pilotos da temporada e um desfecho que coloca Pedrosa a 13 pontos do líder Lorenzo, quando faltam seis provas para disputar.
Crutchlow no pódio
Com o seu futuro confirmado na Yamaha Tech 3, Cal Crutchlow conseguiu desta feita ser mais forte do que o companheiro de equipa Andrea Dovizioso e obteve o primeiro pódio da sua carreira no MotoGP. O ex-campeão mundial de Supersport terminou longe do duo da frente (a 12,3s) mas com uma vantagem de seis segundos sobre Dovizioso, que voltou a comprovar a sua regularidade. O jovem Stefan Bradl colocou a Honda da LCR no quinto posto, à frente de Álvaro Bautista e de Valentino Rossi, que chegou a rodar em quinto com a Ducati.
Classificação – GP da República Checa
1º Daniel Pedrosa (Repsol Honda), 22 voltas em 42’51.570
2º Jorge Lorenzo (Yamaha Factory), a 0.178s
3º Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), a 12.343s
4º Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3), a 18.591s
5º Stefan Bradl (LCR Honda), a 25.582s
6º Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini), a 29.451s
7º Valentino Rossi (Ducati), a 34.514s
8º Randy de Puniet (Aspar ART/Aprilia), a 1m04.285s
9º Karel Abraham (Cardion Ducati), a 1m08.278s
10º Aleix Espargaró (Aspar ART/Aprilia), a 1m09.972s
11º Toni Elías (Pramac Racing Ducati), a 1m10.003s
12º Yonni Hernández (Avintia BQR-FTR/Kawasaki), a 1m24.040s
13º Colin Edwards (NGM Mobile Suter/BMW), a 1m27.898s
14º Michele Pirro (San Carlo Honda Gresini FTR/Honda), a 1m36.165s
15º James Ellison (Paul Bird ART/Aprilia), a 1m40.565s
16º Mattia Pasini (Speed Master ART/Aprilia), a 1m41.226s
Mundial: 1º J. Lorenzo, 245 pontos; 2º D. Pedrosa, 232; 3º C. Stoner, 186; 4º A. Dovizioso, 150; 5º C. Crutchlow, 122; 6º S. Bradl, 105; 7º A. Bautista, 102; 8º V. Rossi, 100.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI