Filipe Campos: “A tecnologia do MINI é bem diferente dos Toyota Land Cruiser que guiei em tempos”
A corrida de uma vida? Filipe Campos tem uma longa carreira no TT mas nunca esquecerá a vitória na Baja de Portalegre de 2011, onde andou de ‘faca nos dentes’ na estreia com o MINI All4 Racing. Os quatro títulos de campeão nacional e a vitória na internacional Baja Aragón, também em 2011, são algumas das marcas incontornáveis na extensa carreira de Campos. Mas o piloto do Porto diz que nenhuma prova lhe terá dado tanto gozo como o triunfo – tirado a ferros – na emblemática Baja Portalegre 500, na estreia ao volante do moderno MINI All4 Racing. “Poderia apontar vários motivos para o prazer que senti naquele momento”, referiu o então piloto da ‘adormecida’ Yser Racing Team. “O facto de ter sido em Portalegre, uma das provas mais carismáticas do mundo e o local onde me iniciei no todo-o-terreno, em 1987; o facto de aquela ser a 25ª edição; o facto de ser a minha estreia com o MINI; o facto de o carro estar completamente desafinado na parte da manhã – não tivemos tempo para fazer um bom set up antes da prova –; os furos que me obrigaram a ir atrás do prejuízo à tarde, quando andei realmente no máximo… Enfim, tudo isso provocou um grande prazer no final, uma grande emoção. Além disso, o MINI é um carro fantástico, talvez o melhor carro da atualidade. Toda aquela tecnologia é bem diferente dos Toyota Land Cruiser que guiei em tempos… e com os quais também me diverti à grande!”
Naquela edição de Portalegre, os dois furos na parte matinal fizeram Campos terminar a primeira secção a oito minutos e meio do líder, o russo Leonid Novistskiy. “A suspensão e a repartição de travagem não estavam nada ao meu gosto, mas eu também estava chateado comigo próprio por não ter feito melhor. No pouco tempo que temos na assistência a equipa conseguiu melhorar o acerto, e entrei para o troço da tarde completamente de ‘faca nos dentes’. No final ganhei por cerca de dois minutos ao Hélder (Oliveira), que também fez uma prova fantástica na Nissan Pathfinder. Tenho pena de não ter feito mais provas com o MINI, mas essa vitória valeu quase por um campeonato”, concluiu o tetracampeão nacional. Com esse triunfo, Campos tornou-se no recordista de vitórias da clássica alentejana: cinco.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI