Ogier pressiona Volkswagen para novo travão de mão
O travão de mão pneumático do Volkswagen Polo R WRC causou problemas a Sébastien Ogier no Rali da Argentina e o francês disse que a avaria nesse elemento foi preponderante na ligeira saída de estrada que acabou por decidir a prova em favor de Sébastien Loeb. O líder do Mundial tem feito pressão sobre a Volkswagen para que seja homologado um novo travão de mão, operado por um sistema hidráulico e não pneumático, que já foi testado no carro de Andreas Mikkelsen durante o rali argentino. “Eu sei que a equipa está a trabalhar duro nesse sistema mas ainda há alguns problemas na solução que queremos homologar”, referiu Ogier. “Em condições normais, teremos o novo travão de mão para o próximo rali, mas eu já ando a ouvir isso há meses… É pena. Quando preciso de usar o travão de mão em situação de emergência, não é nada bom que ele não funcione corretamente.”
Contudo, Jost Capito e François Xavier-Demaison não querem ceder à pressão dos seus pilotos na homologação de evoluções para o Polo R WRC. “Temos um rigoroso processo de avaliação e não queremos colocar novas partes no carro sem que estas estejam 100 por cento comprovadas”, referiu o diretor-geral Jost Capito. Quanto ao engenheiro-chefe francês, revela que nunca foi adepto do novo sistema hidráulico pedido por Ogier: “É mais pesado, é mais complicado e retira potência ao motor para alimentar um motor elétrico. Alguém tinha que tomar uma decisão e eu decidi não o usarmos (nos carros de Ogier e Latvala) na Argentina”, revelou Xavier-Demaison.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI