MotoGP confirma regresso ao Brasil em 2014

Por a 20 Agosto 2013 11:45

A Dorna confirmou que o Brasil vai regressar ao calendário do MotoGP no próximo ano, caso as obras de melhoramento do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, permitam a homologação do circuito por parte da FIM. Em março, o presidente da Confederação de Motociclismo Brasileira, Firmo Alves, já tinha anunciado um acordo para fazer regressar o Campeonato do Mundo a um país que albergou a competição até 2004. Agora, tudo dependerá das obras no autódromo de Brasília que deverão começar em dezembro deste ano e estar concluídas em abril de 2014.

Resta também saber qual dos atuais Grandes Prémios será retirado do calendário, parecendo pouco provável que isso aconteça com quaisquer das provas espanholas e norte-americanas, que têm contratos para a próxima época. Recorde-se que a Argentina também vai regressar ao MotoGP no próximo ano, no Autódromo de Termas de Rio Hondo que albergou recentemente o WTCC, o que em teoria poderia aumentar o calendário do Mundial até às 20 provas.

O Brasil recebeu pela última vez um Grande Prémio na época de 2004, no circuito de Jacarepaguá, entretanto demolido para a construção do Parque Olímpico. Na altura, Makoto Tamada ganhou a corrida da classe-rainha no Brasil, um país que teve em Alex Barros (na foto, atrás de Doohan e Crivillé) o seu expoente máximo no MotoGP/500cc, com sete vitórias. Atualmente, o único piloto brasileiro no Mundial é o jovem Eric Granado, que compete com a Aspar no Moto3.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado