Marc Márquez recebe um ponto de penalização e mais críticas de Lorenzo
Marc Márquez recebeu um ponto de penalização pelo incidente no GP de Aragão, onde o rookie-sensação do MotoGP tocou ligeiramente na moto de Dani Pedrosa e com isso danificou o controlo de tração do seu compatriota, que sofreu um highside na aceleração seguinte. Este ponto de penalização não tem influência nas contas do campeonato mas é uma repreensão da Direcção de Corrida do MotoGP – caso Márquez tivesse recebido dois pontos de penalização teria de largar do final de grelha no GP da Malásia, este fim-de-semana. Ao mesmo tempo, a Repsol Honda perdeu os 25 pontos acumulados em Aragão para o Mundial de Construtores.
Esta penalização a Márquez foi criticada por Jorge Lorenzo na antevisão da prova em Sepang, com o bicampeão do Mundo a usar a ironia e a dizer que “deveriam era ter-lhe dado um ponto a mais no campeonato”… O maiorquino prosseguiu dizendo que “a segurança dos pilotos neste desporto não importa, o que interessa é o espectáculo para os fãs. O espectáculo em Jerez (ndr, onde Márquez chocou com Lorenzo na última curva) foi bom. O espectáculo em Silverstone com os comissários a fugirem como galinhas (para não levarem com a moto de Márquez) foi bom. Em Laguna Seca, ele ultrapassou o Valentino por fora da pista mas o espectáculo foi bom. Eles deviam fornecer incentivos para este tipo de acções”, referiu Lorenzo. Sentado mesmo ao lado do seu rival da Yamaha, Márquez respondeu apenas, “Grande anedota”.
Crutchlow defende Márquez
Recorde-se que Jorge Lorenzo já tinha passado por uma situação semelhante numa conferência de imprensa no Estoril, onde entrou em discussão aberta com Marco Simoncelli sobre o estilo demasiado agressivo do italiano. Por outro lado, Valentino Rossi considerou justa a penalização ao seu amigo Márquez mas disse que toda a situação de Pedrosa em Aragão “foi muito, muito infeliz”. Já Cal Crutchlow foi mais longe e afirmou que as críticas a Márquez são injustas: “Toda a gente sabe que o Marc é ‘quente’ e é assim que ele pilota a moto. Mas ele faz um trabalho espectacular ao rodar tão próximo de alguém e não criar grande controvérsia. Se o virmos em cada corrida, quando ele roda atrás de um piloto e vai cometer um erro ou falhar um travagem, ele opta sempre por ir por fora. Há pilotos que vão para o interior da curva e isso sim causa grandes acidentes”, referiu o britânico da Tech 3.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI