Sébastien Ogier aumenta vantagem para 9,8s
A PE11 (Santa Clara 2) colocou a diferença entre os dois primeiros do Rali de Portugal nos 9,8s, depois de Sébastien Ogier ter sido de longe o mais rápido nos 19,09 km do troço, deixando Mikko Hirvonen a 7,4s. A M-Sport optou por enviar o finlandês para a secção da tarde com dois pneus suplentes – Ogier leva apenas um – mas o francês esteve simplesmente inalcançável e aumentou a sua vantagem na frente da prova.
Thierry Neuville ficou a 8,2s de Ogier neste troço e Mads Ostberg reforçou o seu terceiro lugar, ficando novamente à frente do Hyundai de Dani Sordo. Segue-se a segunda passagem pelo troço mais longo do rali, Santana da Serra (31,9 km), onde Ogier esteve em grande na parte da manhã.
Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Andei bem. O troço está quase seco, um pouco agressivo para os pneus. Por isso tentei andar o mais limpo possível e assim poupar as borrachas. Vamos ver se fiz a escolha certa para esta secção.”
Carro nº 2, Latvala/Anttila
“Penso que é um furo. Surgiu mais ou menos a meio. Por volta dos 10km senti algo estranho. Só temos um pneu suplente. (pneu direito da frente em baixo).”
Carro nº 4, Ostberg/Anderson
“Acho que me esqueci da minha estratégia. Neste momento estamos apenas a andar e a pensar em algo inteligente para amanhã. Temos pneus duros porque queremos poupar os macios para a power stage de amanhã.”
Carro nº 5, Hirvonen/Lehtinen
“Os pneus traseiros estão, de certeza, em mau estado. Não podia fazer mais do que isto. Estou a andar o mais depressa que consigo enquanto os pneus aguentam.”
Carro nº 7, Neuville/Gilsoul
“Nesta classificativa o carro esteve bom e como ganhei confiança tentei andar mais depressa. De qualquer forma, procurei poupar algo para amanhã.”
Carro nº 8, Hänninen/Tuominen
“(Pneu esquerdo traseiro fora da jante.) Bati numa barreira já no final. Tenho de mudar o pneu. Não tenho muitos suplentes.”
Carro nº 9, Mikkelsen/ Markkula
“Ficámos sem direcção assistida. E vem aí um troço de 30km. Vou entrar num concurso de ‘strong man’, que vos parece?”
Carro nº 12, Al Qassimi/ Patterson
“É diferente porque a trajectória está limpa. Mas há umas zonas brilhantes que não têm tracção. Neste troço ainda há alguma água.”
Carro nº 16, Solberg/Minor
“Dei o meu melhor. O carro está muito melhor. Tenho pneus duros. Não sei se é o melhor.”
Carro nº 20, Sordo/Marti
“Os pneus macios são demasiado moles para este troço. Por isso não resultou muito bem. Vamos continuar a andar assim. Acho que não estamos a arriscar muito.”
Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Agora é bom para os pneus duros e por isso não temos qualquer problema. Só temos pneus duros. Os outros têm misturas diferentes. Foi uma boa especial para nós.”
Carro nº 35, Ketomaa/Lindstrom
“Tivemos de parar porque a direcção assistida deixou de funcionar. Foi um problema electrónico. Desligámos o carro e voltou a funcionar em condições.”
Carro nº 38, Ahlin/Abrahamsen
“Temos pneus duros mas não resultou. Perdemos imenso tempo.”
Carro nº 40, Al-Attiyah/Bernacchini
“Tentámos andar depressa. Não sabemos o que aconteceu ao Jari (Ketomaa). Melhorámos face à primeira passagem. Agora temos pneus duros e sinto mais confiança nas curvas. Tenho de andar muito perto do limite e usar a estrada toda.”
Carro nº 42, Tidemand/Floene
“Estamos a melhorar a cada quilómetro. A equipa tem feito um bom trabalho e nós só nos focamos na pilotagem. Vamos ver como isto acaba na última secção de amanhã. Talvez possamos atacar.”
Carro nº 43, Sousa/Magalhães
“Resolvemos os problemas que tivemos de manhã. Mas começámos a perder potência no carro. Vamos ligar para a assistência e ver o que conseguimos fazer. Em relações mais baixas, não temos potência.”
Carro nº 44, Maurin/Klinger
“Correu muito bem e fizemos um bom tempo. Ainda tentámos poupar os pneus. Que belo tempo.”
Carro nº 47, Al-Kuwari/ Duffy
“Não temos tracção. Trouxemos pneus duros. É uma óptima especial para aprender. Estamos a poupar os pneus macios para amanhã, pois os troços são mais curtos.”
Carro nº 53, Domzala/ Przemyslaw
“Foi uma excelente especial. Estou muito melhor em comparação com os troços da manhã. Estou mais à vontade com o carro.”
Carro nº 54, Riedemann/ Vanneste
“Foi um troço muito bom, embora esteja um pouco duro nalgumas zonas. Estamos muito contentes com o carro e com as notas. Tudo perfeito. É a melhor especial que fiz até ao momento.”
Carro nº 58, Taylor/Taylor
“Continuamos a evolução passo a passo. Estou a andar no sentido certo.”
Carro nº 59, Polykarpou/ Winter
“Foi o nosso primeiro teste de verdade depois da secção da manhã.”
Carro nº 62, Fisher/Noble
“Tenho uma boa vantagem superior a um minuto, mas tenho de me manter concentrado para não cometer erros.”
Carro nº 64, Cerny/ Kohout
“A segunda passage é mais fácil. Sei onde estou e para onde quero ir.”
Carro nº 65, Campedelli/Fappani
“A equipa alterou a afinação do carro. Agora estamos bem. Sempre a melhorar.”
Carro nº 70, Kruuda/Jäveoja
“É mesmo isto que eu queria, mas as minhas expectativas são elevadas. Andei mesmo depressa. Passei o limite cinco ou seis vezes. Estou com pneus macios, vamos ver onde posso atacar na próxima especial porque vai estar escorregadia.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI