Rui Ramalho confirmado como vencedor do CNM na Rampa da Falperra
Ao contrário do que o comunicado emitido pela FPAK a 15 de maio
deixava antever, Pedro Salvador não foi o vencedor da prova do Nacional de Montanha na Rampa da Falperra. A inscrição do piloto de Chaves tinha sido inicialmente aceite pela FPAK mas foi depois rejeitada pelo Colégio de Comissários Desportivos na Falperra, devido ao facto de Salvador participar em simultâneo na prova do CNV, onde faz equipa com Carlos Vieira.
Contudo, o referido comunicado da FPAK, emitido na semana seguinte à prova bracarense, tentava restabelecer a intenção original – que só poderia ser concretizada através da publicação de um aditamento – de permitir às “equipas concorrentes ao CNV compostas por dois pilotos mas inscritas nos dois campeonatos” pontuarem “como equipa no CNV e individualmente (cada piloto) no CNM”. Desta forma, Pedro Salvador recolheria a pontuação máxima na prova, até porque a FPAK, no mesmo comunicado, indicava que esta alteração tinha “efeitos retroactivos à Rampa da Falperra”.
Só que o órgão soberano da prova, o Colégio de Comissários Desportivos, não aceitou alterar a classificação original e, assim, Pedro Salvador não recolheu qualquer ponto para o Nacional de Montanha, mantendo-se Rui Ramalho (na foto) como vencedor da segunda ronda do CNM. A partir da Rampa da Covilhã – Serra da Estrela deste fim-de-semana, o piloto do Tatuus já poderá pontuar tanto no CNV como no CNM.
Pedro Salvador e o promotor do campeonato, Pedro Gil Vasconcelos, não quiseram comentar publicamente esta situação, enquanto a FPAK também ainda não respondeu às tentativas de esclarecimento por parte do AutoSport.
Foto: Nuno Organista
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI