Quinta vitória do ano para Sébastien Ogier
‘Simply the best’. No último Rali de Portugal Julien Ingrassia ‘homenageou’ o seu piloto com a famosa música de Tina Turner na conferência de imprensa. O tema parece aplicar-se perfeitamente a Sébastien Ogier, que dominou como ninguém a novidade Rali da Polónia apesar da forte oposição que teve por parte de Andreas Mikkelsen na primeira metade da prova. Com Mikkelsen a claudicar face à rapidez do Ogier e aos problemas de travões que sentiu no seu Polo R WRC, o campeão do Mundo partiu para uma exibição igual a tantas outras: sem rivais.
A diferença final entre ambos foi de 1m07,7s e Ogier ainda foi o mais rápido na Power Stage, voltando a repetir a pontuação máxima esta temporada (28 pontos). “Acho que foi um fim-de-semana perfeito para mim: vitória e um bom passo rumo ao título. Estes troços eram divertidos e rápidos. O Andreas fez um bom trabalho e eu sabia que no primeiro dia estava em desvantagem por abrir a estrada. Mas também pensei que se conseguisse manter um bom ritmo ficaria em excelente posição até ao final”, referiu Ogier. Esta foi a 17ª vitória em 20 possíveis para a Volkswagen desde a sua reentrada no WRC em 2013.
Mikkelsen em destaque
Mikkelsen igualou o segundo lugar obtido na Suécia e, mais importante, conseguiu finalmente superar Jari-Matti Latvala como principal opositor de Ogier. O norueguês precisava de um tónico de confiança e resta saber se conseguirá manter este nível nos próximos ralis. Thierry Neuville deu o segundo pódio do ano à Hyundai e aproveitou os problemas do seu companheiro Juho Hänninen, que chegou a rodar nessa posição mas que terminou apenas em sexto.
A recuperação final de Latvala permitiu-lhe ascender ao quinto lugar, um resultado aquém das expectativas para o finlandês, que admitiu não ter estado ao seu nível nesta prova, apesar de ter partido um amortecedor na PE14. Hirvonen ‘salvou’ o quarto lugar por apenas 0,7s mas a M-Sport não pode estar satisfeita com a sua época, já que mais uma vez viu Robert Kubica e Elfyn Evans darem ‘tiros nos pés’.
A oitava prova da época será o famoso Rali da Finlândia, de 1 a 3 de agosto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI