Miguel Oliveira confirmado na Red Bull KTM Ajo para 2015

Por a 18 Setembro 2014 15:07

Tal como o AutoSport e vários outros media internacionais já tinham noticiado, Miguel Oliveira será piloto da Red Bull KTM Ajo em 2015, mantendo-se no Moto3 para lutar abertamente pelo título das 250cc a quatro tempos.

O português de 19 anos finalizou o acordo com a equipa de Aki Ajo no passado fim-de-semana, em Misano, mas as negociações já estavam bem encaminhadas há cerca de um mês. A equipa Ajo, recorde-se, foi campeã do Moto3 com Sandro Cortese em 2012 e lidera o Mundial deste ano com Jack Miller, apesar do ascendente das motos da Honda.

A época de 2015 será o quinto ano de Miguel Oliveira no Moto3, onde o piloto português já obteve quatro pódios e uma pole-position: “Estou muito feliz por integrar uma equipa tão profissional como a Red Bull KTM Ajo e acho que este passo vai permitir-me lutar pelas primeiras posições na próxima temporada. No passado, o Aki Ajo já tinha demonstrado interesse em que trabalhássemos juntos, mas por diversas razões nunca chegamos a um acordo. Por isso, naturalmente, estou muito feliz por concluir este acordo para fazer parte da grande estrutura e, saber que terei o apoio de uma grande fábrica como a KTM e que  vou representar empresas como a Red Bull e outros grandes parceiros”, referiu o piloto luso.

Aki Ajo disse estar “muito contente por começar a trabalhar com o Miguel em 2015, porque nos conhecemos há bastante tempo e ele é um dos maiores talentos do paddock. Apesar de ainda ser um jovem, tem uma vasta experiência tanto em 125cc como em Moto 3 onde o nível é bastante elevado. Tal como temos feito nos últimos anos com a Red Bull, KTM e outros parceiros, vamos trabalhar para manter o mesmo nível e conseguir os melhores resultados possíveis; com o Miguel tenho a certeza que temos todo o potencial para o conseguir. Como é normal temos de pensar no futuro e por isso, fizemos todos os esforços para termos o Miguel connosco, mas nesta altura do campeonato temos de continuar focados em 2014. Estamos numa boa posição, mas continua a ser um campeonato muito competitivo com muitos pilotos no topo.” concluiu.

Com cinco prova ainda pela frente com a Mahindra, o piloto português volta à acção no dia 28 de setembro, no GP de Aragão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado