Rali de Portugal de regresso a Lousada?
Com os mais altos responsáveis da FIA a defenderem que os ralis devem passar pelos seus locais mais emblemáticos, o ACP Motorsport tem neste momento a tarefa de finalizar o percurso do Rali de Portugal de 2015 e nele poderá constar uma pista que diz muito aos adeptos da modalidade: Lousada.
Segundo o que o AutoSport apurou, há reais possibilidades de o circuito da Costilha receber uma super-especial na próxima edição da prova, à semelhança do que aconteceu entre 1991 e 2001, quando só o Europeu de Ralicross conseguia rivalizar em popularidade e número de espectadores com a super-especial de Lousada.
Com total abertura por parte da autarquia local, os elementos do Clube Automóvel de Lousada já preparam o circuito para um troço-espectáculo que juntaria dois pilotos em pista de cada vez, faltando apenas a confirmação final por parte do ACP.
Pedaço de história
Os atuais responsáveis do C.A.L. também fizeram um trabalho notável para recuperar uma estrutura que chegou a estar praticamente abandonada e com os terrenos à venda (por um valor a rondar os 1,5 milhões de euros). Felizmente, o bom senso imperou e Lousada pôde manter um ícone que ao longo de décadas contribuiu para a promoção da cidade na Península Ibérica e não só.
RALI DE PORTUGAL – VENCEDORES SUPER-ESPECIAL LOUSADA
1991: CARLOS SAINZ (TOYOTA CELICA)
1992: JUHA KANKKUNEN (LANCIA DELTA) / MARKKU ALEN (TOYOTA CELICA)/ ARMIN SCHWARZ (TOYOTA CELICA)
1993: COLIN MCRAE (SUBARU IMPREZA) / FRANÇOIS DELECOUR (FORD ESCORT RS COSWORTH) / ANDREA AGHINI (LANCIA DELTA)
1994: CARLOS SAINZ (SUBARU IMPREZA)
1995: DIDIER AURIOL (TOYOTA CELICA) / JUHA KANKKUNEN (TOYOTA CELICA) / ARMIN SCHWARZ (TOYOTA CELICA)
1996: RUI MADEIRA (TOYOTA CELICA) / FREDDY LOIX (TOYOTA CELICA)
1997: TOMMI MÄKINEN (MITSUBISHI LANCER) / ARMIN SCHWARZ (FORD ESCORT WRC)
1998: DIDIER AURIOL (TOYOTA COROLLA)
2000: FRANÇOIS DELECOUR (PEUGEOT 206 WRC)
2001: CARLOS SAINZ (FORD FOCUS WRC)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI