Primeiro-ministro britânico comenta o ‘Clarkson-gate’

Por a 12 Março 2015 16:25

A suspensão de Jeremy Clarkson pela BBC ganhou contornos inusitados no Reino Unido e até o primeiro-ministro David Cameron já comentou a polémica. “Não sei exactamente o que aconteceu. Ele é meu amigo e um grande talento”, referiu Cameron citado pela própria estação britânica.

Ontem, com um batalhão de jornalistas a poucos metros da sua residência, Jeremy Clarkson saiu de casa calmamente e quando se dirigia para um carro brincou com os repórteres: “Fui suspenso, não fui? Estou a caminho do centro de emprego”, acrescentando depois: “Pelo menos poderei ver o jogo do Chelsea esta noite”. De facto, horas depois foi fotografado nas bancadas de Stamford Bridge com um ar despreocupado.

O conhecido apresentador – que terá agredido ao soco um produtor da BBC por não ter uma refeição pronta após um dia de filmagens em Newcastle – colocou a BBC numa situação particularmente difícil, já que os restantes episódios da temporada não serão emitidos (para já). O Top Gear é uma verdadeira ‘mina’ de receitas para a BBC Worldwide, que além disso corre o risco de ser processada pelos distribuidores locais do programa (emitido em mais de 200 países). Só no Reino Unido o Top Gear é visto em média por cinco milhões de pessoas todos os domingos.

Por outro lado, a ITV e o Channel 4 já tentaram no passado contratar Clarkson e poderão aproveitar este episódio para convencer o inglês de 54 anos a criar um novo programa fora da BBC. Entretanto, uma petição online para o regresso do Top Gear já recolheu mais de meio milhão de assinaturas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado