Miguel Barbosa entra no CNTT a vencer

Por a 28 Março 2015 16:49

A época de 2015 do Campeonato Nacional de TT começou com uma vitória da dupla Miguel Barbosa / Miguel Ramalho, em Mitsubishi Racing Lancer. Na segunda edição da Baja TT Rota do Douro, o piloto de Lisboa esteve quase sempre na frente nas duas passagens pelo setor seletivo, que ficaram desde logo marcadas pela saída de estrada de João Ramos ao km 15, devido a uma peça da direção que se partiu, depois do piloto da Toyota Hilux Overdrive ter sido o mais rápido no Prólogo de ontem, em Valongo.

Hoje de manhã, Barbosa geriu o seu andamento assim que foi informado da desistência de Ramos, sendo que Filipe Campos também desistiu ainda nos primeiros 35 km de hoje, com problemas de motor no Evoque Cattiva. No final da primeira volta ao setor seletivo de 140 km, Barbosa já tinha 5m03s de avanço sobre Pedro Grancha e 5m59s sobre Nuno Matos.

À tarde, a dupla do Racing Lancer manteve-se imune a erros e terminou com 6m58s de vantagem sobre Nuno Matos. Foi a 33ª vitória de Miguel Barbosa no Campeonato Nacional de TT e a segunda em duas edições desta Baja Rota do Douro.

Nuno Matos regressa aos pódios

Para Matos, a prova do G.A.S. foi marcada por um ligeiro engano no percurso na parte da manhã – ao km 83 – que o levou a perder momentaneamente o segundo lugar para Pedro Grancha. À tarde, o piloto do Opel Mokka Proto conseguiu impor o seu andamento e terminou no lugar intermédio do pódio, embora muito longe de Miguel Barbosa.

Pedro Grancha também termina com um resultado positivo neste seu regresso ao CNTT. O piloto de Cascais esteve em risco de não prosseguir em prova depois de sofrer um problema de transmissão no seu BMW no Prólogo de Valongo, com a equipa Filipe Sport a conseguir reparar o carro antes do início do primeiro setor seletivo. Grancha termina no terceiro lugar, a 11 minutos do vencedor Miguel Barbosa. Campeão em título do T2, Alexandre Franco (BMW) estreou-se no T1 com um quarto lugar e o jovem Pedro Ferreira também termina a sua primeira prova no CNTT no quinto posto, ao volante do DePieres de duas rodas motrizes.

Outra desistência importante foi a de Hélder Oliveira, que foi obrigado a abandonar à tarde quando os problemas de motor na sua Nissan Off Road se agravaram. No agrupamento T8, Alexandre Mota confirmou uma vitória clara com a Nissan Navara e Eduardo Mota fez o mesmo nos T2 ao volante da Nissan Pathfinder.

CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado