Manuel Mello Breyner: “Só desejo que o público saiba receber o rali no Norte. É a única coisa que me preocupa”
Numa sala repleta na Exponor, com várias dezenas de pessoas entre elementos da comunicação social, representantes de diversas entidades públicas e privadas, pilotos, elementos do ACP e simples adeptos dos ralis, a edição de 2015 do Vodafone Rali de Portugal foi oficialmente apresentada esta quarta-feira. O AutoSport deixa-lhe aqui um resumo das principais declarações dos responsáveis ligados à prova.
Guilherme Pinto, presidente Câmara Municipal de Matosinhos
“Posso dizer que estou muito feliz. O ACP entendeu que o ambiente natural do Rali de Portugal é no Norte. Confesso que o desporto automóvel não é o meu desporto; normalmente eu não iria ver uma prova… mas esta vou ver! (…)
É uma vergonha que o rali deixe de ter interesse turístico no dia em que passa do Sul para o Norte. Quero agradecer muito a todos os meus colegas das autarquias do Norte. Dizem que o Rali de Portugal é um dos melhores ralis do mundo e agora vem para a cidade com o melhor peixe do mundo!”
João Mendes Dias, vice-presidente Vodafone Portugal
“Este é o oitavo Vodafone Rali de Portugal. Continuamos a apoiar o evento porque consideramos que o rali e a competição automóvel se enquadram nos valores da Vodafone.”
Manuel Mello Breyner, presidente da FPAK
“Vou ser muito breve, não tenho muito para dizer. Só desejo que o público saiba receber o rali no Norte. É a única coisa que me preocupa.”
Melchior Moreira, presidente Turismo Porto e Norte de Portugal
“Foi uma decisão justa. Veja-se como esta sala está cheia. Não sei como foram as outras apresentações do rali mas esta é uma prova da paixão que existe no Norte. (…) Sei também que estes troços são muito apreciados pelos pilotos do Mundial.
Assumimos, em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, um compromisso que outros organismos do Estado deveriam ter assumido. (…)
Em 2015 os quatro maiores eventos de desporto em Portugal serão na região do Porto e Norte: o Rali de Portugal, o WTCC em Vila Real, o Mundial de Ralicross em Montalegre, e o Mundial de Futebol de Praia em Espinho.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI