Team Lotus vai manter decoração verde e amarela

Por a 11 Dezembro 2010 16:20

Fernandes havia sido o primeiro a anunciar que a sua equipa, a Team Lotus, iria competir em 2011 com uma decoração preta e dourada, evocativa dos Lotus que competiram nas décadas de 1970 e 1980 com o apoio da John Player Special. Contudo, o recente anúncio de que o Grupo Lotus havia adquirido parte das ações da antiga equipa Renault, formando assim a Lotus Renault GP Team, contando também com decoração preta e dourada colocou de pé a possibilidade de existirem quatro carros de nome Lotus-Renault com decoração preta e dourada a competirem na modalidade em 2011.

Face a isto, e apesar de Fernandes não abdicar da designação Team Lotus, o malaio garantiu hoje em declarações ao site Autosport.com, que a sua formação manterá a decoração verde e amarela com que se havia estreado esta época, considerando que seria “ridículo” existirem quatro carros com a mesma decoração.

“Não tenho qualquer problema com a existência de quatro Lotus na grelha de partida. Mas penso que seria ridículo se ambos mantivéssemos as cores peta e dourada e posso informar-vos que vamos mudar os nossos planos quanto ao esquema de cores. Declarámos que iríamos correr com as cores preto e dourado, mas não vou ser infantil e dizer que fomos os primeiros a apresentar esse plano e que por isso vamos mesmo fazê-lo. Eles pintaram o seu carro de preto e dourado e deixaram as suas intenções bem claras quanto a isso, por isso que seja assim”, referiu Fernandes ao Autosport.com.

Contudo, Fernandes deixou claro que houve outra razão para abandonar a sua ideia: a publicidade dissimulada à marca de tabaco John Player Special: “recebi mensagens de pessoas a sugerir que ao sermos pretos e dourados estaríamos a promover uma companhia de tabaco. Não estava ciente de que a JPS ainda se vendia no Reino Unido e noutras partes da Commonwealth. Precisamos dessa controvérsia? Não. E depois do anúncio da FIA de ontem acerca dos novos motores para 2013, que quer dizer que a F1 está a ficar verde, que melhor cor do que o verde?”, acrescentou.

Antes, no entanto, ja Fernandes havia garantido através do seu Twitter que o Team Lotus iria competir com as cores verde e amarela: “Após imenso debate, os acionistas Riad [Asmat] e Mike [Gascoyne] decidiram que iremos ficar com o verde e o amarelo para a próxima época. É ridículo ter quatro carros pretos e dourados. Com a Fórmula 1 a tornar-se verde que melhor ideia do que ter verde [na cor]. Além disso, demasiados comentários negativos acerca dos cigarros”, escreveu o malaio. 

Fernandes desiludido com decisão da Lotus Cars 

Acerca da decisão da Lotus Cars de apoiar uma outra equipa que não a Lotus Racing, Fernandes confessa que se sentiu “desapontado, pois originalmente tinhamos permissao de cinco anos para desenvoiler uma equipa de Fórmula 1. Apareceram alguns comentários na imprensa malaia a dizer que a Proton estava desiludida com a nossa performance, que foi uma das razões pela qual desistiram. Não sei quem estaria a pensar que poderíamos estar na primeira metade da grelha ou mesmo na segunda metade no último ano, já que apenas ficámos garantidos em setembro [de 2009]”.

“Mantenho a ideia de que fizemos um grande primeiro ano e penso que 99 por cento do paddock iria concordar dado a nossa origem. Fomos a melhor das novas equipas. Tivemos dois pilotos e o Heikki Kovalainen disse que foi a melhor época que teve na F1 – que é um grande feito para alguém que tinha pilotado pela McLaren e pela Renault. Por isso, estou um pouco desapontado por não termos tido essa oportunidade do Grupo Lotus”. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado