Lewis Hamilton: “A agressividade é o que eu tenho de melhor”
Interrogado se sempre acreditou que poderia bater a Red Bull desde o início da época, Hamilton respondeu que “por alguma razão sabia, tinha bastante claro que iríamos voltar a ter a oportunidade de ganhar. A pergunta era ‘quando e onde’ e, bom, cá estamos. Não sei se é o clima que nos favorece ou se compreendemos melhor o funcionamento dos pneus. De facto, não percebo bem nem creio que alguém o perceba, mas desde logo é uma boa sensação comprovar que o carro funciona melhor agora”.
Sobre a sua posição na McLaren, que há algumas semanas atrás pareceu tremida, o piloto frisou que está feliz na equipa de Woking: “nunca deixei de estar feliz na McLaren, pelo contrário, mas gosto de ganhar e é compreensível que queira vencer. A McLaren é uma grande equipa, divirto-me a pilotar e as coisas correm-me bem fora de pista…”, assume o piloto, levado a falar depois sobre Fernando Alonso.
“O Fernando é um piloto muito, muito rápido, incrivelmente rápido, com um talento extraordinário e uma velocidade pura incrível. Sei que dá sempre o máximo e que conseguirá extrair o máximo do monolugar. Aprendi muito com ele como piloto, pude melhorar a minha pilotagem graças ao facto de o ter como companheiro”, explicou, abordando de seguida a hipotética possibilidade de algum dia vir a pilotar um Ferrari.
“Neste momento não tenho planos para isso, nem sequer entra nos meus desejos, não é algo que tenha de fazer. Mas estamos a falar de uma equipa fantástica e nunca se sabe o que pode acontecer no futuro”, garante.
Pilotar sem medos
Hamilton tem sido um dos pilotos que mais polémica tem causado em pista devido a algumas das suas manobras, as quais lhe valeram penalizações e críticas de alguns dos outros pilotos. Para o campeão do mundo de 2008, a agressividade “não é algo de negativo ou que tenha de mudar, mas pelo contrário é o meu forte. É o melhor que tenho. Tenho uma grande paixão pelo que faço e isso nota-se no meu estilo de condução”, acrescentando, aliás, que “nunca tenho medo”.
“Não [temo a morte] mas estou consciente de que está lá, é uma possibilidade, mas isso acontece quando tem de acontecer. Ninguém quer, mas por vezes acontece muito rápido. Um artista famoso e grande ‘rapper’, Tupac [Shakur], o que mais vendeu na história, escreveu uma canção que dizia ‘The Good Die young’ [os melhores morrem cedo]. Não digo que ele era bom, mas no mundo da música aconteceu a muitos, como também ao Bob Marley…”.
Quanto ao que resta da temporada 2011 e embora Sebastian Vettel tenha uma vantagem bastante grande na tabela de pilotos, Hamilton assegura que parte para as corridas com o intuito de fazer o seu melhor mas sem pensar no título.
“É muito mais fácil consegui-lo se não o tiver em mente. Não o sei explicar muito bem. Estou certo de que o Sebastian não está o dia todo a pensar ‘vou ganhar o Mundial, sou o líder e sei que posso ganhar facilmente’. Estou certo de que pensa: ‘Tenho que estar com a mesma mentalidade que tinha na primeira corrida, quero ganhar o Mundial, mas tenho de estar concentrado no meu trabalho’. O mesmo se passa connosco, estamos concentrados em fazer o nosso melhor e ganhar mais corridas. Não podemos estar a pensar que se ganhamos esta ou estas corridas podemos ser campeões, é ridículo porque nunca se sabe o que pode acontecer na próxima corrida. A minha tática é chegar à grelha de partida e correr. Espero ter-me livrado do azar e não cometer os erros que cometi. Se isso significar que no final do ano estarei na luta pelo título será incrível”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI