Sinais muito animadores para Álvaro Parente
O primeiro dia dum piloto ao volante dum Fórmula 1 é obviamente importante mas só pode ser decisivo para o seu futuro se for muito negativo. E o primeiro teste de Álvaro Parente com a Renault foi francamente positivo, mesmo se há que resistir à tentação de embandeirar em arco, pois optimismos a mais só podem “estragar a festa” do nosso compatriota.
Fazendo uma análise a frio do trabalho de Parente em Jerez de la Frontera, é fácil perceber que muitas dúvidas ficaram resolvidas a favor do português. Tem talento para ser piloto de Fórmula 1? Sem dúvida; tem capacidade técnica para trabalhar o acerto dum carro desta complexidade e poder ser útil como piloto de testes? Também aqui a resposta só pode ser positiva; interessa à Renault, numa perspectiva de futuro? Claro que sim, pois as palavras dos seus responsáveis foram claras. Mas querer saber se temos em Parente um potencial vencedor de Grandes Prémios ou um Campeão do Mundo da próxima década é querer pôr o carro à frente dos bois.
Melhorar preparação
O que Parente necessita agora é de estar melhor preparado fisicamente para o caso de ser chamado a novo teste – e agora que já conhece as exigências da F1 nesta área temos a certeza que o vai fazer – e fazer um bom trabalho quando essa ocasião surgir. Mas o português também necessita de correr em 2008 e com algumas boas equipas de GP2 interessadas nos seus serviços vai ter mesmo de arranjar apoios para participar neste campeonato, mesmo que a Renault não o ajude.
Portugal tem em Parente o primeiro jovem desta nova geração com claras qualidades para singrar na F1 e é necessário que as principais empresas nacionais percebam o quanto podem lucrar com o apoio ao piloto do Porto, pois o retorno que se tem na Fórmula 1 só é comparável com o que se tem nos Jogos Olímpicos. Por isso espero que alguém tenha a visão necessária para apoiar o jovem Álvaro Parente, que está a apenas dois degraus da Fórmula 1 e só precisa dum “empurrãozinho” para lá chegar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI