Toro Rosso exige apoios

Por a 21 Outubro 2008 15:33

Até agora os quatro pilotos que já correram com as cores da equipa de Faenza – Liuzzi, Speed, Vettel e Bourdais – ou faziam parte do programa da Red Bull, caso dos três primeiros, ou eram pagos pelos seus serviços, no caso de Bourdais.

Mas o aumento dos custos de participação, com o advento do KERS e um corte sensível na contribuição da Red Bull estão a forçar Gerhard Berger a exigir dinheiro aos pilotos com quem está a negociar para 2009.

Buemi está seguro

O único que pode estar tranquilo neste campo é Sebastian Buemi, que terá sempre o apoio da Red Bull para ascender à Fórmula 1, enquanto Bourdais não tem a menor possibilidade de se manter na equipa, se esta exigência se mantiver. Já Bruno Senna parece ter acesso ao dinheiro necessário, graças às contribuições da Telmex e do Banco Santander, mas prefere rumar à Honda, onde lhe é oferecido um contrato vantajoso e os seus dois patrocinadores serão apenas pessoais, aumentando o seu rendimento logo no seu primeiro ano na Fórmula 1.

Também Nelson Piquet parece ter dinheiro mais do que suficiente disponível, mas a sua prioridade é a de ficar na Renault. Só se isso não for possível é que o jovem brasileiro vai procurar uma alternativa, usando os muitos conhecimentos do seu pai para garantir um pacote de patrocinadores que lhe garanta um lugar na Toro Rosso.

Quanto a Takuma Sato, sabe-se que o japonês tem já alguns patrocinadores garantidos para 2009 caso volte a correr, mas não é certo que consiga angariar dez milhões de dólares no seu país, pois o Japão está a ser amplamente afectado pela actual crise económica, tornando-se complicado encontrar alguém que queira investir na Fórmula 1, nesta altura. E Rubens Barrichello, que está em negociações com a equipa  poderá ter nesta exigência um obstáculo intransponível, pois é pouco provável que aceite ter de pagar para correr depois de 12 anos a receber, e bem, na Stewart, Ferrari e Honda.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado