Nico Rosberg foi o mais rápido em mini-sessão
Primeiro, foi o início da sessão atrasado devido a uma forte trovoada, que impedia o helicóptero de emergência médica de levantar voo, fazendo com que o treino tivesse apenas 18 minutos de tempo útil. No entanto, um despiste violento de Romain Grosjean obrigou à amostragem da bandeira vermelha a quatro minutos do fim.
Com a chuva intensa, que transformou o circuito de Interlagos em ‘piscina’, a sessão apenas teve início às 11h42 (hora local), com Nico Rosberg, Heikki Kovalainen, Lewis Hamilton e Giancarlo Fisichella a serem os primeiros a experimentarem as condições traiçoeiras da pista. O piloto italiano da Ferrari não fez mais do que uma volta, ao passo que os outros três pilotos foram, ao longo de oito minutos, os únicos a efectuarem tempos na sessão.
No entanto, à entrada dos últimos dez minutos, quase todos os pilotos entraram em pista, verificando-se também os primeiros momentos de ‘susto’ para Romain Grosjean, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Havia de ser Grosjean, no entanto, a repetir uma saída de pista e a causar a amostragem da bandeira vermelha a cerca de quatro minutos para o final da sessão. Na subida para a Ferradura, o piloto francês foi surpreendido por um ‘riacho’ de água que atravessava a pista, perdendo o controlo com o seu Renault a guinar para a direita e a seguir pela relva rumo ao ‘rail’ de protecção, no qual bateu com o nariz do carro. O acidente, apesar de espectacular, já que o Renault chegou a estar em plano muito inclinado ao levantar as rodas do chão, não causou problemas de maior ao piloto.
Alheio a estas situações, Nico Rosberg levou o seu Williams até à primeira posição, com uma volta em 1.23,182s, ficando com o seu companheiro atrás de si, Kazuki Nakajima, a 0,650s. Jenson Button (Brawn GP) ficou com o terceiro tempo, na frente de Fernando Alonso, Adrian Sutil, Romain Grosjean, Sebastien Buemie Jarno Trulli.
1 Rosberg Williams-Toyota 1.23,182s
2 Nakajima Williams-Toyota + 0.650
3 Button Brawn GP-Mercedes + 0.940
4 Alonso Renault + 0.943
5 Sutil Force India-Mercedes + 0.967
6 Grosjean Renault + 1.207
7 Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1.261
8 Trulli Toyota + 1.677
9 Heidfeld BMW Sauber + 1.685
10 Webber Red Bull-Renault + 2.258
11 Raikkonen Ferrari + 2.326
12 Kovalainen McLaren-Mercedes + 2.503
13 Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 3.042
14 Barrichello Brawn GP-Mercedes + 3.348
15 Vettel Red Bull-Renault + 3.865
16 Liuzzi Force India-Mercedes + 4.159
17 Hamilton McLaren-Mercedes + 4.616
18 Fisichella Ferrari + 6.103
19 Kubica BMW Sauber + 6.713
20 Kobayashi Toyota + 7.077
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI