Mark Webber de novo mais rápido perante oposição da McLaren
Webber rodou em 1.36,876s numa volta com pneus macios no início da última meia hora, acabando por ficar com Jenson Button logo no seu encalço – 0,005s, mostrando assim que a corrida de domingo poderá vir a ser disputada entre os quatro pilotos das equipas Red Bull e McLaren, uma vez que nenhuma das outras – em especial a Ferrari – parece estar à altura daquelas duas.
Lewis Hamilton ficou com o terceiro melhor tempo da sessão, ficando a apenas 0,134s da frente, enquanto Sebastian Vettel foi o quarto, a 0,214s.
Atrás destes, um segundo de distância para o quinto, que foi o alemão Michael Schumacher no seu Mercedes, já a 1,2s. O piloto germânico confirmou as boas performances realizadas no ensaio da manhã e ficou imediatamente à frente do Ferrari de Felipe Massa, com o piloto brasileiro a prosseguir, tal como Fernando Alonso, com o seu programa de desenvolvimento aerodinâmico.
Nico Rosberg levou o outro Mercedes até ao sétimo posto, ficando na frente de Nick Heidfeld, que efetuou poucas voltas enquanto a equipa Lotus Renault GP tentava descobrir as causas para as falhas nas suspensões dianteiras dos seus dois monolugares esta manhã. Alonso colocou o outro Ferrari no nono posto e Jaime Alguersuari encerrou o top 10 com o Toro Rosso.
Os últimos 20 minutos da sessão foram utilizados pelos pilotos para avaliarem as performances dos pneus Pirelli com os depósitos cheios, acabando por se perceber que os compostos dos pneus se degradam com alguma facilidade, chegando os pilotos a rodar oito a nove segundos mais lentos do que aquilo que haviam conseguido como melhores marcas da sessão. Além disso, com a chuva a ser também uma incógnita para a amanhã e domingo, os pilotos perceberam já com as duas sessões de hoje que fora das trajetórias ideais, os resíduos de borracha (largados pelos pneus) são em grande número e causam grande instabilidade dos monolugares que os pisem.
Tal como a sessão da manhã, este segundo treino livre contou ainda com algumas incidências, embora sem a espetacularidade daquelas vistas antes, salientando-se a paragem em pista do HRT de Vitantonio Liuzzi que perdeu cerca de meio treino sem poder rodar com um problema mecânico, e o despiste de Pastor Maldonado à entrada das boxes, com o piloto venezuelano a entrar na via das boxes com velocidades excessiva e pisando a relva com os dois pneus do lado direito, causando assim um pião e subsequente toque com a frente no muro de pneus.
Entre as equipas mais jovens, a Virgin Racing esteve em melhor forma, com Timo Glock a conseguir ficar a 3,9 segundos do registo de Webber, tendo ficado mais de um segundo na frente do Lotus de Jarno Trulli, embora este não tenha consegudo fazer um tempo com os pneus macios.
1. Mark Webber Red Bull-Renault 1.36,876s 24 Voltas2. Jenson Button McLaren-Mercedes + 0,005 30
3. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes + 0,134 23
4. Sebastian Vettel Red Bull-Renault + 0,214 30
5. Michael Schumacher Mercedes + 1,212 26
6. Felipe Massa Ferrari + 1,213 31
7. Nico Rosberg Mercedes + 1,689 25
8. Nick Heidfeld Renault + 1,694 16
9. Fernando Alonso Ferrari + 1,707 27
10. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1,970 31
11. Pastor Maldonado Williams-Cosworth + 2,092 25
12. Rubens Barrichello Williams-Cosworth + 2,311 30
13. Vitaly Petrov Renault + 2,391 17
14. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari + 2,522 29
15. Sergio Perez Sauber-Ferrari + 2,727 34
16. Paul di Resta Force India-Mercedes + 2,749 31
17. Adrian Sutil Force India-Mercedes + 2,933 28
18. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari + 3,239 31
19. Timo Glock Virgin-Cosworth + 3,990 24
20. Jarno Trulli Lotus-Renault + 5,014 19
21. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth + 6,321 15
22. Tonio Liuzzi HRT-Cosworth + 7,115 14
23. Heikki Kovalainen Lotus-Renault + 8,010 4
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI