Ligação entre Ferrari e Marlboro novamente debaixo de fogo

Por a 5 Julho 2011 16:25

Em declarações proferidas ao jornal The Guardian, Deborah Arnott, diretora executiva da Action on Smoking and Health (ASH), afirmou que este acordo dá à Ferrari “uma vantagem injusta em relação às outras equipas que já não contam com o patrocínio ‘sujo’ da indústria do tabaco”.

Igualmente crítico foi o presidente do Royal College of Physicians (RCP), John Britton, com este a alegar que o acordo poderá estar a violar as diretrizes da União Europeia, mencionando as ligações subliminares que continuam a existir da parte da equipa italiana, como por exemplo a utilização das cores vermelha, preto e branco no logótipo.

“As pessoas estão cientes de que a Ferrari é patrocinada pela Marlboro e as características positivas da equipa Ferrari refletem-se na marca [de tabaco]”, afirmou Britton, que tal como a ASH já escreveram a Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a pedir esclarecimentos sobre esta matéria.

Esta já não é a primeira vez que o tema é abordado, com a Scuderia Ferrari a ter no ano passado de alterar a decoração dos seus monolugares a meio da temporada – então a remover o código de barras da cobertura do motor – por alegada semelhança com os maços de cigarros. Da parte da Philip Morris, Anne Edwards, diretora de comunicação da marca, defendeu em declarações ao The Guardian a legalidade do acordo: “Acreditamos que o nosso acordo de parceria com a Ferrari cumpre com todas as leis em vigor. Hoje, a marca da Marlboro não está em nenhum dos carros da Ferrari, uniformes ou publicidade das pistas de Fórmula 1”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado