Oksana Kossatchenko: “Organizar um GP da Rússia não é só construir um circuito”
Oksana Kossatchenko, empresária de Vitaly Petrov, está preocupada com o muito que há a fazer no automobilismo russo até à realização do GP da Rússia, previsto para 2014. A cidade de Sochi tem previsto receber os jogos Olímpicos de Inverno no mesmo ano, e para Kossatchenko, esse facto pode criar problemas já que as autoridades locais têm dois grandes projetos a ‘cair’ na mesma altura:
“Apesar de ainda faltarem três anos para o GP da Rússia, estou um pouco preocupada, já que ainda não se começou a sensibilizar o público. A Rússia é um país diferente, com uma cultura diferente e organizar um GP não passa somente por construir um circuito pois há que ir preparando os adeptos. Neste momento, na Rússia, não há imprensa especializada. Por exemplo na Grã-Bretanha existem diversas revistas, mas sem imprensa não é possível criar apetência pela modalidade e se isso não suceder o risco de termos pouca gente no Grande Prémio é grande. Há muito a fazer que não é possível sem a ajuda do governo”, referiu, antes de mostrar preocupação sobre o desporto automóvel russo:
“Têm de surgir novos pilotos russos pois apesar de termos alguns jovens a correr internacionalmente (Anton Nebylitskiy, World Series by renault, Mikhail Aleshin (GP2, F3) Max Snegirev (F2) e Sergei Afanasiev (Auto GP), na Rússia o desporto automóvel de circuitos é quase inexistente pois não há qualquer categoria de fórmulas, o karting não evoluiu muito e por isso penso que há que meter mãos à obra antes do GP da Rússia em 2014.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI