Lewis Hamilton foi o mais rápido
Depois de ter sido um dos vários pilotos que não conseguiu um único registo no primeiro treino livre, devido a um problema com um sensor de calibração, Lewis Hamilton foi o mais rápido na segunda sessão, num arranque entre o oito e o oitenta, ficando mais uma vez provado que ninguém pode estar absolutamente descansado com a fiabilidade dos seus monolugares, ainda que desta feita a Mercedes tenha colocado os seus dois monolugares na frente duma tabela de tempos que já não mostra enormes desequilíbrios como nos testes. Nico Rosberg foi segundo a 0.157s, o que embora tenha confirmado a Mercedes como a equipa que se apresenta em melhor forma, já deu para perceber que a margem não é tão grande como se viu nos testes.
Depois de ter sido o mais rápido em pista na primeira sessão, Fernando Alonso foi o terceiro, a meio segundo de Hamilton, enquanto Sebastian Vettel mostrou que a Red Bull e a Renault parece ter ultrapassado os graves problemas dos testes, terminando a sessão em quarto, a 0,756s e mais importante que isso, sem problemas, até porque Daniel Ricciardo foi sexto na sessão. Entre os dois Red Bull ficou Jenson Button, que sofreu um pouco com a a afinação do seu McLaren. Kimi Raikkonen foi sétimo, numa sessão em que teve problemas de caixa mesmo antes de rumar à pista.
Os Williams ficaram longe dos lugares da frente, mas acreditando que nada mudou face à velocidade dos testes, é muito provável que ambos os pilotos se tenham preocupado bastante mais com afinações e por isso tanto Valtteri Bottas, oitavo, como Felipe Massa, 12º, não se destacaram.
Como é habitual numa pista que vai melhorando muito com o passar do fim de semana, vários pilotos tiveram saídas de pista, como foi o caso de Kevin Magnussen, Jean-Eric Vergne, Esteban Gutierrez, Nico Hulkenberg e Romain Grosjean, com este último a bater no muro com a roda traseira esquerda após um evidente desequilíbrio na travagem.
Somente 19 pilotos foram capazes de registar um crono, com os homens da Caterham, Kamui Kobayashi a não rodar em virtude de problemas com a alimentação de combustível da unidade motriz da Renault, enquanto Marcus Ericsson ainda foi para a pista mas parou cedo devido a problemas hidráulicos. O Lotus de Pastor Maldonado nem sequer passou do pitlane, suspeitando-se de um problema com o ERS.
Findo o primeiro dia desta nova época de Fórmula 1, ficou a certeza que as equipas estão a dar bons passos no conhecimento dos seus monolugares e a possibilidade de se chegar a um ponto de todos desistirem na corrida parece muitíssimo remota, ainda que possa haver surpresas com a fiabilidade que pode até atingir as equipas que menos sofreram com ela nos testes, a Mercedes. De resto, neste momento há seis pilotos no mesmo segundo, e 13 em pouco mais de segundo e meio, sendo a partir daí que as margens se elevam substancialmente.
Tempos
1. Lewis Hamilton Mercedes 1m29.625s 37
2. Nico Rosberg Mercedes 1m29.782s +0.157s 31
3. Fernando Alonso Ferrari 1m30.132s +0.507s 28
4. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m30.381s +0.756s 41
5. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m30.510s +0.885s 33
6. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1m30.538s +0.913s 38
7. Kimi Raikkonen Ferrari 1m30.898s +1.273s 32
8. Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1m30.920s +1.295s 38
9. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes 1m31.031s +1.406s 34
10. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m31.054s +1.429s 33
11. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault 1m31.060s +1.435s 35
12. Felipe Massa Williams-Mercedes 1m31.119s +1.494s 31
13. Sergio Perez Force India-Mercedes 1m31.283s +1.658s 36
14. Adrian Sutil Sauber-Ferrari 1m32.355s +2.730s 36
15. Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1m32.468s +2.843s 26
16. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault 1m32.495s +2.870s 36
17. Jules Bianchi Marussia-Ferrari 1m33.486s +3.861s 29
18. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m33.646s +4.021s 12
19. Max Chilton Marussia-Ferrari 1m34.757s +5.132s 29
20. Marcus Ericsson Caterham-Renault 1
21. Pastor Maldonado Lotus-Renault
22. Kamui Kobayashi Caterham-Renault
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI