Rob Marshall: “Red Bull RB10 está portar-se como esperado mas ainda estamos a ver o que é capaz de fazer”
Rob Marshall, designer chefe da Red Bull, explicou em entrevista o motivo do RB10 estar mais mais rápido a cada corrida. Os austríacos não tiveram uma pré-época fácil, e por isso estão a ter um início de época muito longe do habitual, já que têm apenas um pódio em três corridas, e em termos competitivos estão ainda longe da dominadora Mercedes.
Mas para Marshall, não foi surpresa ver o monolugar já competitivo na Austrália, mesmo depois da problemática pré-época, explicando que “sofremos porque as peças que precisávamos para reparar o problema demoraram a fazer. Quando o desenho se corrige, há que esperar um pouco para ter a peça e tentar novamente”. Depois de vários anos com regras de motores estáveis, 2014 apresenta um novo desafio, com o responsável da Red Bull a admiti-lo: “Agora tudo é novo. Há muitas coisas e tantas formas de as juntar corretamente que o trabalho demora muito. Mas já melhorámos significativamente”, disse.
Sobre as críticas ao RB10 por ser demasiado agressivo para as novas unidades motrizes, Marshall garantiu que o único objetivo é “construir o monolugar apropriado a vencer o Mundial. Tudo é medido, os riscos são calculados. Isso pode tornar o trabalho mais difícil, mas não é suposto ser fácil”. Referindo que desde início se sabia que enfrentar 2014 seria difícil, o designer chefe da Red Bull explicou ainda que “o RB10 está a portar-se como esperado, mas ainda estamos a ver o que é capaz de fazer. Precisamos de otimizar o monolugar na sua forma atual. Há desenvolvimento aerodinâmico continuado e muito trabalho para desbloquear o que o motor é capaz”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI