Mercedes continuou domínio caseiro
Não se alterou muito o cenário na frente no segundo treino livre do GP da Alemanha, com a Mercedes a liderar. Contudo, desta feita foi Lewis Hamilton a levar a melhor sobre Nico Rosberg pela curta margem de 0,024s. A correr em casa, os monolugares alemães passaram para a frente ainda durante a primeira hora, com Daniel Ricciardo a ser o que ficou mais perto, a 0,102s da frente num tempo efetuado nos primeiros 45 minutos.
Kimi Raikkonen melhorou bastante desde o primeiro treino livre sendo quarto, ao passo que Kevin Magnussen confirmou o bom momento dos McLaren ao ser quinto. Numa sessão relativamente equilibrada, os nove primeiros couberam em um segundo, com Fernando Alonso a levar o seu Ferrari ao nono posto, a 0,988s da dianteira. Rosberg não passou a sessão isento de sustos, tendo saído largo na segunda curva numa altura em que liderava, para pouco depois ser superado pelo seu colega Hamillton. O britânico, tal como Ricciardo, chegou a fazer uma simulação de corrida em supermacio
Nesta segunda sessão em Hockenheim, os tempos ficaram a cerca de dois segundos dos efetuados no mesmo tipo de treino há dois anos, na última passagem pelo traçado germânico. A Caterham, que até foi a primeira a sair para a pista, teve uma sessão de problemas, com Marcus Ericsson a ficar parado nos instantes iniciais do treino e o CT05 de Kamui Kobayashi a incendiar-se ainda na primeira meia hora.
Tempos:
1º Lewis Hamilton (Mercedes), 1m18,341s – 38 voltas
2º Nico Rosberg (Mercedes), 1m18,365s (+ 0,024s) – 39 voltas
3º Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault), 1m18,443s (+ 0,102s) – 35 voltas
4º Kimi Raikkonen (Ferrari), 1m18,887s (+ 0,546s) – 38 voltas
5º Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes), 1m18,960s (+ 0,619s) – 40 voltas
6º Felipe Massa (Williams-Mercedes), 1m19,024s (+ 0,683s) – 36 voltas
7º Jenson Button (McLaren-Mercedes), 1m19,221s (+ 0,880s) – 40 voltas
8º Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), 1m19,248s (+ 0,907s) – 35 voltas
9º Fernando Alonso (Ferrari), 1m19,329s (+ 0,988s) – 32 voltas
10º Valtteri Bottas (Williams-Mercedes), 1m19,385s (+ 1,044s) – 34 voltas
11º Adrian Sutil (Sauber-Ferrari), 1m19,417s (+ 1,076s) – 41 voltas
12º Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault), 1m19,452s (+ 1,111s) – 27 voltas
13º Sergio Pérez (Force India-Mercedes), 1m19,581s (+ 1,240s) – 28 voltas
14º Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes), 1m19,593s (+ 1,252s) – 32 voltas
15º Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault), 1m19,760s (+ 1,419s) – 32 voltas
16º Pastor Maldonado (Lotus-Renault), 1m20,158s (+ 1,817s) – 35 voltas
17º Romain Grosjean (Lotus-Renault), 1m20,358s (+ 2,017s) – 35 voltas
18º Esteban Gutiérrez (Sauber-Ferrari), 1m20,504s (+ 2,163s) – 40 voltas
19º Jules Bianchi (Marussia-Ferrari), 1m21,328s (+ 2,987s) – 31 voltas
20º Marcus Ericsson (Caterham-Renault), 1m21,870s (+ 3,529s) – 21 voltas
21º Max Chilton (Marussia-Ferrari), 1m21,898s (+ 3,557s) – 28 voltas
22º Kamui Kobayashi (Caterham-Renault), 1m23,728s (+ 5,387s) – 12 voltas
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI