Marussia contra-ataca
Surgiram no dia de ontem informações que davam conta que a Marussia teria solicitado a Jules Bianchi que não desacelerasse na situação de bandeiras amarelas em sequência da saída de pista de Adrian Sutil, de modo a manter a distância para o Caterham de Marcus Ericsson, mas a equipa russa insurgiu-se violentamente contra essas informações, desmentindo-as. No comunicado emanado pela equipa lê-se que “A Marussia F1 Team está chocada e irritada com as alegações publicadas. Numa altura em que o piloto luta pela vida, a nossa prioridade é Jules Bianchi e a sua família, e por isso é angustiante ter que responder a boatos e imprecisões profundamente perturbadoras relativamente às circunstâncias do acidente do Jules. No entanto, dado que estas alegações são completamente falsas, a equipa não tem escolha a não ser responder. (…) O Jules diminuiu o seu andamento sob as bandeiras amarelas duplas. É um facto irrefutável, como evidenciado pelos dados de telemetria fornecidos pela equipa à FIA. Na conferência de imprensa da FIA realizada em Sochi, sexta-feira, 10 de outubro, Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, confirmou que a equipa forneceu a informação de que tinha revisto os dados e o Jules abrandou mesmo. Sobre o ponto 2, uma cópia de áudio da transmissão de rádio completa entre Jules e a equipa, bem como uma transcrição da mesma foi fornecida à FIA. Isso deixa claro que em nenhum momento durante o período antes do acidente, a equipa pediu ao Jules para pilotar mais rápido ou teceu comentários sugerindo o que ele tinha que fazer. A equipa espera sinceramente que depois de esclarecer estes fatos, pode agora evitar novas distrações enfrentando seu principal objetivo agora é dar apoio ao Jules e à sua família.”, lê-se no comunicado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI