Grelha da F1 pode encolher para 18 carros no GP dos Estados Unidos
Não é só a Caterham que está em sério risco de participar no GP dos EUA, já que de acordo com a Auto Motor und sport também a Marussia precisa de uma injecção de dinheiro senão não conseguirá participar nos GP dos EUA e Brasil. Depois dos problemas da Caterham, com os carros fechados na fábrica de Leafield também a equipa de Andrey Cheglakov pode não rumar ao continente americano, pois há muitas contas a pagar e não há dinheiro para o fazer. Os motores Ferrari são só uma das dívidas, entre muitas outras.
Segundo fontes próximas da escuderia de Banbury, Andrey Cheglakov já perdeu todo o interesse na Fórmula 1 e só pensa em reduzir as suas perdas, alvitrando-se a possibilidade de fechar a equipa no final do ano. Mas com o nono lugar no Mundial de Construtores ainda nas mãos, a Marussia tem fortes possibilidades de garantir 36 milhões de Euros em prémios para 2015, o que representaria aproximadamente metade do seu orçamento anual. Mas existem fortes indícios de que Ecclestone já avançou parte desse dinheiro para que a Marussia pudesse continuar a competir este ano e que as dívidas, sobretudo à Ferrari, são avultadas, tornando mais nebuloso o futuro da escuderia.
Certo é que em Sochi, Graeme Lowdon assegurou que, “temos de honrar o nono lugar no Mundial de Construtores que o Jules nos ofereceu de forma tão brilhante com o seu resultado no Mónaco, mas tudo o que queremos agora é deixar para trás estes dias terríveis e, depois, acertar a nossa estratégia para o resto da temporada e para o próximo ano.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI