Relação da McLaren com a Honda em pista não começou bem
No início deste ano quando se iniciaram os testes de Abu Dhabi foram vários os responsáveis de equipas que produziram declarações como as que concretizou agora o patrão da McLaren, Eric Boullier, após os testes de Abu Dhabi – onde a Honda estreou a sua nova unidade motriz no McLaren deste ano – que disse “não há razões para pânico”, mas as coisas não correram nada bem em pista.
De qualquer forma, os responsáveis da McLaren e da Honda estão convictos que sabem a origem dos problemas que impediram Stoffel Vandoorne de não ter conseguido realizar uma única volta lançada nos dois últimos dias do teste. Em declarações a uma TV espanhola, que naturalmente já seguem ainda com mais atenção a McLaren depois do mais do que previsível regresso de Fernando Alonso à equipa, Eric Bouiller refere que não há razões para entrar em pânico, alegando que a equipa sabe o que correu mal.
Entretanto o chefe da Honda’s F1, Yasuhisa Arai revelou também não estar preocupado: “O lado positivo é que basicamente tudo funcionou como devia na unidade motriz, os sistemas de recuperação de energia funcionaram, exceto a eletrónica. Mas eu continuo a dizer que o motor em si é bom, e o que se passa é que estas novas unidades motrizes são muito complexas e por isso temos de ver em detalhe o que correu mal”, concluiu.
Agora, só em fevereiro no primeiro teste de 2015 o novo McLaren-Honda verá as pistas (há a possibilidade de um novo dia de ‘filmagens’), poucas semanas antes de começar novo período de ‘congelamento’. A partir daí a Honda terá de trabalhar com o que tem e nada poderá mudar na unidade motriz, pelo que se espera que o trabalho da construtora japonesa nos próximos seja árduo, sendo certo que os problemas que tiveram em Abu Dhabi não são um bom sinal.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI