Ex-médico da F1 acusa Jean Todt de tentativa de despedimento

Por a 22 Dezembro 2014 11:35

Gary Hartstein, antigo médico da Fórmula 1, acusa a FIA de o ter tentado despedir do seu trabalho diário na última semana. O responsável deixou o cargo na categoria-rainha em 2012, quando Jean Todt decidiu não renovar o seu contrato, passando a lecionar medicina de anestesia e emergência no hospital universitário de Liege, na Bélgica.

Na semana passada, Gerard Saillant, do FIA Institute e amigo comum de Todt e Michael Schumacher, visitou Hartstein no seu hospital. No seu blogue, o ex-médico da F1 tem sido crítico sobre o tratamento público do estado de saúde do ex-piloto alemão, criticando ainda recentemente a investigação da FIA sobre o acidente de Jules Bianchi.

E será precisamente o blogue que está na origem da alegada tentativa de despedimento. Numa carta aberta a Saillant e a Todt, Hartstein deixou a acusação a ambos de uma tentativa de despedimento: “Tu e o teu chefe querem-me despedido do trabalho que paga o meu aluguer, que tive durante 25 anos. Vieste aqui levantar a questão de se o blogue violou o meu contrato no trabalho e que poderia haver uma razão para me despedir, ou para pelo menos me calar”, disse.

O ex-médico da F1 foi mais longe, acusando mesmo o presidente da FIA e o seu colega do FIA Institute de eventual violação de lei, dizendo que “coisas como privacidade e liberdade de expressão vêm à mente não como princípios, mas como leis que estão na iminência de violar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado