Fernando Alonso desfez dúvidas e rumores sobre o seu acidente

Por a 26 Março 2015 11:20

Na conferência de imprensa de antevisão do GP da Malásia, Fernando Alonso desmentiu muitos dos rumores que surgiram depois do seu acidente nos testes de Fórmula 1 em Barcelona. O espanhol assegurou que se lembra de tudo e não acordou pensando que estava em 1995 nem a falar italiano, confirmando que sentiu a direção bloqueada antes do embate.

Alonso começou por afirmar que “lembro-me do acidente e de tudo no dia seguinte. Tivemos um problema a meio da curva três, a direção bloqueou para a direita, e depois aproximei-me do muro, travei no último momento e reduzi da quinta para a terceira velocidade, e infelizmente ainda faltam dados de algumas partes”. O piloto refere que a recolha de dados do MP4-30 não esteve a funcionar da melhor forma não se sabendo ainda ao certo o que causou o acidente. A situação motivou, de resto, a introdução de alterações e novos sensores para a Malásia. E a possibilidade do vento ter sido causador do acidente, Alonso foi claro: “Nem mesmo um furacão teria movido o monolugar àquela velocidade”, referiu.

Sobre os seus sintomas, o espanhol refere que se tratou de uma concussão relativamente normal, não se lembrando apenas das primeiras horas no hospital devido aos medicamentos administrados. Quanto aos rumores sobre o seu estado, Alonso garantiu que “não acordei em 1995 ou a falar italiano. Consigo lembrar-me de tudo, como os tempos de domingo de manhã e todas as mudanças de afinação e tempos por volta”.

Alonso admitiu ter perdido a consciência, mas nunca dentro do cockpit, garantindo ter feito os procedimentos para os comissários puderem tocar no monolugar: “Perdi a consciência na ambulância, mas os médicos dizem que é normal devido à medicação”, assegurou o piloto da McLaren. Por fim, Alonso expressou a sua confiança no monolugar e na equipa, ao afirmar que “acho que temos o monolugar mais seguro neste momento”. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado