Michelin ‘candidata-se’ à F1 e quer revolucionar corridas
A Michelin confirmou que apresentou uma proposta para voltar a ser fornecedor oficial de pneus à Fórmula 1, a partir de 2017 e os seus responsáveis estão convencidos que com os seus pneumáticos conseguirão elevar o nível da modalidade ao permitir corridas muito mais aguerridas, ajudando a levar a disciplina numa melhor direção para equipas e adeptos. Pascal Couasnon, responsável máximo da Michelin Motorsport é de opinião que mudar para pneus com jantes de 18 polegadas vai transformar a forma como os pilotos de F1 correm: “Estamos desapontados com o atual estado da F1 a esse nível, e se formos escolhidos, desenvolveremos um pneu que permitirá aos pilotos expressarem-se no máximo das suas potencialidades podendo dessa forma recuperar o prazer de correr na F1 e contribuir para o melhoramento do espetáculo. Veja-se o que aconteceu em Le Mans, com um enorme show com carros de elevadas performances” começou por dizer Couasnon que pretende alterar ao atual estado das coisas colocando os pneus no centro das atenções ao invés “de ouvir os pilotos dizerem que não posso andar mais por causa dos pneus” disse.
Ainda que isso dificilmente possa vir a acontecer devido aos custos, Couasnon é de opinião que a existência de vários Construtores de pneus ao mesmo tempo na F1 seria positivo: Sempre estivemos abertos à rivalidade, mas compreendemos que há regras. De qualquer modo, veja-se Le Mans, em que não é possível reabastecer e mudar pneus ao mesmo tempo e isso leva a que as equipas nos tenham pedido pneus que aguentem longas séries de voltas. Isso é um enorme desafio técnico mas é o que queremos ara a F1. Basicamente, se existir somente um fornecedor de pneus, tudo bem, mas não pneus que se tenham que mudar a cada dez voltas…” disse Couasnon querecentemente ouviu comentários pouco abonatórios de Bernie Ecclestone: “O regresso da Michelin seria mau para a F1”,disse o patrão da FOM. Quanto a isto, Couasnon: “Entendo que algumas pessoas digam que a Pirelli realizou um bom trabalho, mas há que não pense da mesma forma. Se é mais paragens nas boxes que querem, há forma de o fazer sem que os pneus se degradem demais.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI