Robert Kubica vai utilizar o KERS nos treinos livres

Por a 16 Abril 2009 10:25

Apesar da BMW-Sauber ser uma das maiores defensoras do KERS, só agora, nos treinos livres do GP da China, Robert Kubica irá utilizar o sistema de recuperação de energia cinética.

Tendo em conta que o polaco é bastante mais pesado que Nick Heidfeld, a equipa achou por bem não utilizar o sistema nos GPs da Austrália e da Malásia, mas na BMW acredita-se que será vantajoso nas longas rectas do traçado chinês:

“Vamos tentar perceber se há mais vantagens ou desvantagens, pelo que teremos de testar para ver. É lógico que com o acréscimo de peso terei algumas outras desvantagens, mas espero que os benefícios compensem essa situação.”, referiu Robert Kubica, que está ciente que a utilização do KERS vai comprometer o equilíbrio do carro, pelo que os treinos livres de amanhã serão decisivos para perceber se na corrida será utilizado o sistema ou não.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado