Max Mosley: “Cometeram o erro de dançar sob a minha sepultura antes de eu ser enterrado”

Por a 28 Junho 2009 13:11

“Eles cometeram o erro de dançar sob a minha sepultura antes de eu ser enterrado. Não é bom a FOTA pagar a assessores de imprensa que anunciam que estou motor e enterrado quando aqui estou ‘teso que nem um carapau’.”

“Estou a ser pressionado de todo o mundo para me recandidatar. Eu não queria, pois sinto-me um pouco velho demais. Quando comecei, tinha idade suficiente para ser pai de alguns jovens pilotos, agora tenho idade para ser avô deles. Não me sinto velho, mas pareço. Desse ponto de vista é preciso alguém com outra imagem.”

“Geralmente, quando se trabalhou tanto em 16anos, como eu fiz, é tempo de parar. Eu quero mesmo parar, mas se vai haver um conflito com a indústria automóvel, por exemplo, com as equipas da FOTA, então não irei parar. Farei o que for necessário fazer. Não é do meu feitio fugir quando há luta em perspectiva.”

“Sinceramente, não espero que o Luca peça desculpas ou retire as declarações ou então não seria levado a sério pelas pessoas. Agora ele é visto pelos italianos como uma ‘bella figura’. É natural que as pessoas acreditem no que foi dito, como por exemplo todo aquele disparate de Boeri me substituir até Outubro na gestão da F1. Quando todos dormirmos sobre o assunto ficarei feliz de confirmar o acordo que fizemos na semana passada.”

“De qualquer foram ditas muitas mentiras, que eu era um ditador, por exemplo. As decisões são tomadas pelo Conselho Mundial, e eu não tenho o poder de ditar o que eles pretendem fazer, mas sim executar as suas decisões.”

“Na verdade os dois últimos anos têm sido difíceis, mas a verdade é que estas questões com o Montezemolo são triviais quando comparadas com a questão do escândalo (uma parte da minha vida que sempre fiz com que fosse secreta e que não se esperava ver na capa de um jornal) e especialmente com a morte do meu filho.

“No meio disto tudo não quero sair da presidência da FIA ficando a impressão que fui empurrado pelas pessoas da indústria automóvel. Se essa impressão não ficar completamente clarificada, a pressão para que fique manter-se-á. Portanto, espero que tudo se arranje até essa altura, e quando isso suceder não sairei com tristeza mas sim com alívio…”, referiu Max Mosey.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado