Michael Schumacher: “Compreendo as críticas porque nem sempre estive bem”

Por a 22 Dezembro 2010 15:58

Numa entrevista concedida no seu site pessoal, Schumacher reconhece que as críticas a que foi sujeito por parte da imprensa – por vezes, particularmente duras – não o afetaram e que, na verdade, até foram merecidas. A este respeito, o alemão respondeu que “não tenho problemas com isso”.

“Eu também nem sempre estive bem. Consigo viver muito bem com as críticas, apenas temos de as distinguir e também nos podem fazer progredir. O que é muito mais importante é que gostei verdadeiramente do que estamos a construir nesta equipa e é essa é sempre a melhor base para o sucesso, porque não precisamos de colocar em causa a motivação. Não me levem a mal, mas também não podem questionar a seriedade. Mal posso esperar pelo início da próxima temporada”, explicou Schumacher, detentor de sete títulos do mundo, mas que neste seu ano de regresso falhou a ida ao pódio.

“Este ano foi um grande desafio e a este respeito as minhas expectativas foram cumpridas. Em termos de resultados, claramente não estivemos à altura das expectativas. Mas temos de lutar pelas coisas que queremos alcançar e esse sempre foi o meu lema. A Mercedes, toda a equipa e eu, estamos a trabalhar juntos para construir algo em grande. O facto de ser difícil torna o desafio ainda mais excitante. Nenhum de nós é do tipo que desiste quando enfrentamos contrariedades”, afiançou Schumacher, lembrando que é isso “que faz de nós ainda mais determinados”.

“Provei ao longo dos anos que adoro desafios e que sou capaz de lidar com eles. Não me arrependo minimamente da decisão de regressar”, afirmou. No final do ano, as prestações de Schumacher foram bem mais consistentes e deixam antever uma temporada de 2011 mais competitiva.

“Terminámos a época com um sentimento positivo e as coisas estavam a começar a funcionar com uma tendência claramente positiva. E do ponto de vista físico, o ano não foi muito exigente para mim. Assim, sabendo os nossos desenvolvimentos para o próximo ano faz-me ficar confiante de que possamos lutar por algumas vitórias. Esta é uma perspetiva que me faz ficar ansioso por voltar a competir”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado