Fórmula 1 da Red Bull “voa” nas ruas do Porto
Entre 12 e 15 de Julho a cidade do Porto vai ser palco do Red Bull Show Car. Um evento inédito em Portugal, mas que já passou, entre outros países, pela Venezuela, Hungria e Polónia.
Ao volante do monolugar da Red Bull Racing estará Adrian Zaugg, piloto da Red Bull Junior Team, que este ano transitou da Fórmula Renault para o GP2, a antecâmara da Fórmula 1.
Depois do português Filipe Albuquerque, um dos 19 pilotos da Red Bull Junior Team, ter conduzido um monolugar da Red Bull pelas ruas de Caracas (Venezuela) a 240km/h, chegou agora a vez do sul-africano Adrian Zaugg fazê-lo nas ruas da Invicta. Integrado no Grande Prémio de Históricos do Porto, o show car da Red Bull Racing visitará durante quatro dias a capital do Norte de Portugal, para em pleno circuito da Boavista demonstrar todas as potencialidades do seu monolugar.
Apesar de no dia 12, o monolugar estar em exposição em alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, caso da Câmara Municipal do Porto, será durante o fim-de-semana que os fãs da modalidade poderão realmente vibrar com a sua performance no circuito urbano da Boavista. Isto porque as primeiras voltas do bólide, meio em jeito de aquecimento, acontecerão no sábado, dia 14. Mas será no domingo, que o revitalizado circuito portuense vibrará com o rugido do motor do monolugar da Red Bull Racing Team.
A Red Bull, que se estreou na F1 no Grande Prémio da Austrália em 2005, tem neste momento duas equipas no Mundial: a Red Bull Racing (David Coulthard e Mark Webber), antiga Jaguar, e a Scuderia Toro Rosso (Vitantonio Liuzzi e Scott Speed). Coulthard mantém-se na equipa desde a primeira hora, tendo em 2006 visto o seu até então companheiro de equipa Christian Klein, ser substituído por Webber. No primeiro ano de presença no Campeonato a equipa terminou o Mundial na sétima posição entre dez equipas, posição que repetiu em 2006 e, que curiosamente, é a mesma que ocupa neste momento, quando estão decorridas oito das 17 corridas que compõem o calendário deste ano.
Depois de inicialmente terem utilizado motores Cosworth, actualmente, os carros da Red Bull Racing estão equipados com motores Renault e pneus Bridgestone.
No GP2 com os olhos postos na F1
Devido à indisponibilidade do português Filipe Albuquerque, que após a conquista em 2006 dos títulos de campeão no Eurocup Fórmula Renault 2.0 e no NEC Fórmula Renault 2.0, se encontra este ano a disputar a Renault World Series, será o sul-africano Adrian Zaugg, que virá a Portugal.
Aos 21 anos, o segundo classificado do Campeonato de Itália de Fórmula Renault de 2006, está cada vez mais perto de alcançar o seu objectivo: entrar no restrito mundo da Fórmula 1. A correr pelo primeiro ano no GP2, considerado a ante-câmara da Fórmula 1, e por onde passaram, entre outros, o inglês Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) – que este ano se tem destacado no Mundial de F1, depois de em 2006 ter vencido o campeonato de GP2 – e o norte-americano Scott Speed (Toro Rosso), Zaugg poderá em breve seguir-lhes os passos. Por agora, fica a oportunidade de o ver exibir-se nos 4,7 km do Circuito da Boavista, durante um fim-de-semana que se espera memorável.
Onde ver o Red Bull Racing:
Dia 12: Show Car em locais emblemáticos da cidade (9h|19h)
Dia 13: Show Car no paddock (8h|20h)
Dia 14: Show Car no Castelo do Queijo (14h|18h)
Show Car no paddock (18h|19h)
Dia 15: Show Car no Circuito da Boavista (13:35h)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI