Fernando Alonso: “Título de 2011 ainda é uma possibilidade”

Por a 7 Agosto 2011 14:08

Numa extensa entrevista concedida ao jornal espanhol AS, Alonso garante que o título de 2011 ainda é uma possibilidade: “há sempre que ter os olhos abertos para o título, porque matematicamente é possível e é preciso estar muito concentrado e sermos muitos sérios no trabalho, porque o objetivo é sempre ganhar o título, não só por nós mas também pelos milhões de adeptos por todo o mundo. Vamos encarar o resto do campeonato como a Volta a França, etapa a etapa, mas é claro que é difícil”, explicou acerca do campeonato de 2011.

Admitindo que não está totalmente satisfeito na medida em que “não estou na liderança do campeonato”, o piloto asturiano refere que a Ferrari está a melhorar e que se sente um piloto cada vez melhor e mais entrosado na equipa: “Sinto-me melhor do que no ano passado, mais integrado na equipa, agora conheço toda a gente, engenheiros, mecânicos, o método de trabalho e creio que estou no melhor momento da minha carreira. Somos uma equipa que tem de crescer, até agora não temos estado ao nível dos nossos rivais, mas digo, desde já, que estamos a melhorar”, assumiu.

Para 2012, Alonso está bastante otimista e relembra que é importante começar desde logo com um monolugar capaz de lutar pelos triunfos, de forma a evitar a necessidade de recuperar muito tempo como se viu o ano passado e também este ano: “Para 2012, o objetivo é chegar ao topo. (…) Tenho um bom ‘feeling’ muito positivo para o carro de 2012 e acredito que o problema de criatividade que pudéssemos ter está resolvido. Espero que quando for apresentado toda a gente fique surpreendido, mas espero também que seja rápido. Porque às vezes vemos carros muito agressivos no seu desenho e que depois não são competitivos, assim que espero que façamos um bom trabalho”.

Sem problemas com Lewis Hamilton na mesma equipa

Lewis Hamilton também foi um dos temas da entrevista ao AS. Àquele jornal na semana passada, o piloto britânico confessou que, embora não faça parte dos seus planos, não teria problemas em pilotar pela Ferrari. Para Alonso, também não teria problemas em reeditar a dupla que em 2007 deu algumas polémicas na McLaren.

“A verdade é que hoje estou muito contente com o Felipe, que está a fazer um grande trabalho, mas se vier outro piloto, não haverá problemas. Incluindo o Hamilton, sem problemas, depois daquele ano… depois daquele ano em que fomos colegas de equipa, se fossemos companheiros de equipa novamente na Ferrari estou certo de que seria uma luta mais limpa e mais real”, afirmou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado