Ogier primeiro líder no Rali do México

Por a 6 Março 2015 05:15

Apesar das vitórias terem sido divididas nas duas primeiras especiais do Rali do México, Sébastien Ogier está no comando das operações da terceira prova do Mundial de Ralis, terminado que está o curto primeiro dia de prova. O francês lidera o rali por ‘magros’ 1,2s sobre Andreas Mikkelsen e Thierry Neuville, que dividem o segundo lugar.

 Neuville foi quem venceu a primeira Super Especial de Guanajuato e, portanto, o primeiro líder do rali, apesar de não ter feita uma especial perfeita. “Foi um bom troço mas travei demasiado tarde. As notas não estavam a 100 %… não foi o melhor começo mas não me pareceu mau tempo”, confessava o belga ainda antes de se saber que seria o primeiro líder da prova.

 Numa Super Especial que juntou milhares de espectadores ao ponto de impressionar os pilotos que pela primeira vez nela participaram, a maior surpresa foi o segundo tempo registado por Lorenzo Bertelli que perdeu apenas 0,2s para Neuville, enquanto Ogier deixava o seu Polo 0,4s atrás do Hyundai i20 WRC do belga.

 Robert Kubica e Martin Prokop deram pequenos toques, com danos mais graves no Fiesta do polaco que partiu uma jante (mas, em qualquer dos casos, com perdas mínimas de tempo), enquanto Dani Sordo se lamentou de falta de potência no i20 WRC na classificativa que é famosa pelo seu túnel de 300 metros.

 Depois, na Super Especial seguinte de 4,6 km, Ogier impôs o ritmo, após a organização ter decidido regar o piso por causa do pó, o que fez com que alguns pilotos se queixassem que as suas notas deixassem de estar corretas devido a alguma lama que encontraram.

 Nessas condições, o campeão do Mundo foi imbatível ganhando 1,2s a Andreas Mikkelsen e 1,3s a Jari-Matti Latvala (com a VW a fazer uma tripla), ‘roubando’ a liderança a Neuville que não foi além do quarto lugar, perdendo 1,6s no confronto direto de pista que travou, lado a lado, com Ogier.

 Em relação aos pilotos da equipa Citroën e da M-Sport, no primeiro caso Mads Ostberg (5º) é, no final da etapa, o melhor representante, a 2,1s de Ogier, enquanto entre os Ford Fiesta, Ott Tanak soma um atraso de 2,9s face ao líder, o que lhe dá, de momento, a sétima posição.

 Agora o rali prossegue em especiais convencionais a partir das 09h02 (16h02 em Portugal), com o arranque para o segundo dia de prova, onde mais nove classificativas esperam pelos pilotos, entre as quais a dupla passagem pelo troço de El Chocolate com 44,13 km.

Classificação – CLIQUE AQUI

 

 

Foto: @world

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado