Mercedes super-favorita em Silverstone
Depois de dois Grandes Prémios, Canadá e Áustria, em que a Mercedes saiu derrotada (Canadá) e venceu com maiores dificuldades (Áustria) a Fórmula 1 ruma a Silverstone perfeitamente convicta que os problemas que tiveram nas duas últimas corridas não se vão repetir, até porque a pista inglesa não é das mais exigentes para os travões e dificilmente as temperaturas vão ser escaldantes no próximo fim de semana – a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 25º Celsius, suficiente para provocar escaldões aos britânicos, mas insuficiente para causar problemas aos travões, motores, ERS e pneus dos F1 actuais… – e poderão apostar em estratégias mais agressivas para ganharem vantagem sobre os seus rivais.
Por isso a Mercedes parte para o GP da Grã-Bretanha como principal favorita ao triunfo e depois de ter tido algum trabalho para bater a Williams no Red Bull Ring, vai provavelmente debater-se com o seu rival mais tradicional no próximo fim de semana – a Red Bull.
Penalizada pelo enorme arrasto do RB10 na corrida caseira, sem curvas de alta velocidade em que a enorme carga aerodinâmica do seu chassis lhe desse vantagem, e com falta de velocidade máxima, a Red Bull penou na Áustria, mas volta a rodar em terreno mais favorável nos próximos dias.
Mesmo assim é improvável que Vettel e Ricciardo consigam ter andamento para importunar seriamente Rosberg e Hamilton, mas deverão regressar à posição de “melhores dos outros”, com a Ferrari e a Williams por perto, como aconteceu até ao GP de Espanha.
É certo que a Mercedes evoluiu menos que as rivais nestes três meses e meio que temos de Mundial de F1, mas também o iniciou a um nível muito mais elevado que a concorrência, o que diminuiu seriamente a sua capacidade para dar grandes passos em frente. Mas mantém-se, mesmo assim, como a equipa mais forte e disso deverá dar provas já no próximo domingo, em Silverstone.
Para além da Red Bull, que venceu três das últimas cinco corridas em Silverstone, Ferrari e Williams, que deverão andar mais ou menos juntas, a Force India deverá andar por perto, mas a McLaren e a Lotus já serão mais uma incógnita. A Pirelli escolheu os pneus médios e duros, tal ocmo na Malásia e Espanha e isso pode significar um bom resultado para a Ferrari.
Silverstone é uma pista onde se trava pouco, pelo que será curioso perceber como vão as equipas ‘colher’ energia nas MGU-K. Por outro lado, é um circuito onde o consumo é alto, pelo que esta combinação deverá ser interessante, colher pouca energia e gastar muito combustível. Por outro lado as condições meteorológicas podem alterar as coisas, embora não se espere mau tempo este fim de semana.
Horário
Sexta Feira
Treinos Livres 1 10:00
Treinos Livres 2 14:00
Sábado
Treinos Livres 3 10:00
Qualificação 13:00
Domingo
Corrida 13:00
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI