Fórmula 1 vai voltar a estudar ‘monolugares-cliente’
Ron Dennis, responsável máximo da McLaren convenceu o Grupo Estratégico da Fórmula 1 a iniciar um estudo ‘sério’ para o regresso dos ‘monolugares-cliente’ à F1. Há muito que se fala da necessidade de se fazer alguma coisa que altere o status quo instalado, em primeiro lugar falou-se da possível introdução de um terceiro carro, para compor o atual plantel curto da F1, mas agora volta a falar-se de ‘monolugares-cliente’.
Presentes na reunião estiveram Bernie Ecclestone, o Presidente da FIA, Jean Todt, e os responsáveis máximos da Ferrari, Mercedes, McLaren, Red Bull, Williams e Force India. A reunião do Grupo Estratégico teve lugar ontem, e ficou acordado as equipas apresentarem uma proposta dando a sua visão de como os carros cliente funcionariam na F1, sendo que as propostas deverão estar concluídas até ao próximo Conselho Mundial, que se realiza em julho. A questão coloca-se pela crescente pressão financeira sobre as equipas mais pequenas, sendo que até aqui o Grupo Estratégico pouco ou nada tem avançado, pois basicamente as quatro maiores equipas põem e dispõem das decisões. Só que a F1 não resiste apenas com as principais equipas e a pressão tem vindo a acentuar-se.
Ron Dennis é naturalmente o mais ferveroso adepto quanto aos ‘monolugares-cliente’, já que a McLaren há muito defende o conceito que junta ao facto da Honda precisar de mais equipas para acrescentar quilómetros aos seus carros torna a questão ainda mais evidente para Ron Dennis. De resto, na reunião ficou decidido manter os quatro motores regulamentares para este ano, e não aumentar para cinco, sendo que a Red Bull está prestes a começar a ser penalizada, já que tanto Daniel Ricciardo como Daniil Kvyat já ‘gastaram’ três motores cada um.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI