Ano de boa colheita

Por a 2 Março 2007 14:24

Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Terras d?el Rei retoma este ano o lugar de abertura no Campeonato Nacional FPAK de Todo-o-Terreno (Auto, Motos e Quads), servindo igualmente de lançamento ao Troféu Ibérico, Campeonato de Espanha de TT e demais troféus monomarca.

Embora com pequenos ajustes no seu figurino, sendo talvez o mais importante a realização da Super Especial na zona do Azinhal, em Castro Marim, a jornada algarvia volta a estender-se por três dias, entre sexta-feira e domingo próximos, utilizando as pistas do Sotavento e da vizinha Andaluzia.

Confirmando as expectativas mais optimistas, a Baja Terras d?el Rei terá à partida 280 concorrentes, distribuídos pelas mais de 80 equipas nos automóveis e cerca de uma centena em motos e quads, o que por si só deixa antever uma jornada bastante animada. Desde logo, porque à quantidade se junta também a superior qualidade dos intervenientes, numa lista que junta os melhores representantes da disciplina a nível ibérico.

Vencedor da última edição, o catalão Marc Blazquez, agora aos comandos de um Nissan Patrol GR, lidera a vasta comitiva espanhola, reencontrando em Monte Gordo os principais nomes do campeonato português. Além de Pedro Grancha (Mitsubishi Pajero DiD), o actual detentor do título, a lista de potenciais candidatos junta este ano Miguel Barbosa (Proto Dessoude), Filipe Campos (Mégane Proto), João Ramos (Toyota RAV4), Alexandre Ré (Nissan Pathfinder), Rui Sousa (Proto Isuzu), além de Nuno Inocêncio (Mitsubishi Pajero), Miguel Farrajota, Edgar Condenso e Nelson Clemente (ambos em Nissan Navara), Luís Costa, Pedro Gameiro e Hélder Oliveira (todos em Toyota Land Cruiser), Adruzilo Lopes (Peugeot 306 Proto) ou, ainda, António Mendes (Nissan Pick Up), Duarte Rocha (BMW Proto) ou Lino Carapeta (Bowler), estes no grupo de outsiders.

Na Agrupamento T2 – este ano com bonificações atribuídas aos dois primeiros classificados em cada um dos Sectores Selectivos com mais de 100 km – Américo Santos (Nissan Navara) defende o título, mas Adélio Machado (Toyota Land Cruiser) e Frederico Roque (Isuzu Rodeo) são adversários a ter em linha de conta.

Entre as Nissan Navara do TTMB, a presença de vários estreantes promete lutas interessantes, o mesmo se passando o Challenge Nissan, competição que junta este ano cinco portugueses, entre eles o repetente Paulo Martins.

Finalmente, o espectáculo está também garantido nas duas rodas, com Mário Patrão (Suzuki) a reeditar o duelo que manteve com Rúben Faria (Yamaha) até à última prova do ano passado.

PROGRAMA

Sexta-feira, 2 de Março

Verificações Documentais (Secretariado) 07h30/11h30

Verificações Técnicas (Iberotel – Garagem) 07h30/12h00

Reconhecimento da Super Especial 09h00/12h30

Entrada em Parque Fechado Até às 12h45

Conferência de Imprensa (Iberotel) 12h45

Partida do Parque Fechado 15h00 (13h45)

Partida para a Super Especial 16h00 (14h30)

Chegada ao Parque Fechado 18h30

Sábado, 3 de Março

Partida do Parque Fechado 07h15 (09h30)

Partida para o 1º Sector Selectivo 08h00 (10h30)

Chegada prevista ao final do 1º SS 10h40 (13h30)

Reagrupamento 11h20

Parque de Assistência 11h50

Partida para o 2º Sector Selectivo 13h00 (15h00)

Chegada prevista ao final do 2º SS 16h28 (16h30)

Parque de Assistência 17h00

Entrada em Parque Fechado 18h00

Domingo, 4 de Março

Partida do Parque Fechado 09h00 (07h00)

Partida para o 3º Sector Selectivo 10h00 (08h00)

Chegada prevista ao final do 3º SS 11h20 (09h20)

Cerimónia do Pódio (Casino) 13h00 (12h30)

Distribuição de Prémios (Iberotel) 15h00 (14h30)

Nota: Entre parêntesis, o horário das Motos/Quads.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado