Boa prestação de Elisabete Jacinto
Elisabete Jacinto foi segunda classificada no Rallye da Tunísia, após uma boa prestação aos comandos do MAN M2000, numa prova que venceu três especiais. Na derradeira etapa, a piloto portuguesa confirmou a sua competitividade ao alcançar nova vitória, levando o MAN M2000 a gastar menos 15m15s que o líder da prova, nos 276 quilómetros da especial que levou a caravana até Tozeur.
8ª etapa: Novo triunfo em exibição notável
«Foi um excelente prémio ter alcançado três vitórias absolutas em etapas e creio que provámos que poderíamos ter vencido a corrida. É certo que furar faz parte da competição mas ficou claro, nestas últimas etapas, que éramos os mais rápidos. Rolei muito depressa e o resultado está mais uma vez à vista. O que me dá mais alegria é saber que, não só consolidei o andamento evidenciado no Dakar, em especial nas pistas mais técnicas e rápidas, como o meu entrosamento com o Álvaro evoluiu de uma forma notável, ao longo desta semana. Só tenho pena que a prova não continue por mais outra semana. Seria excelente, tal a motivação que existe, o que é um bom prenúncio para o futuro. A nossa máquina já está muito próxima da afinação que consideramos ideal e foi óptimo ter tido um adversário deste gabarito, para poder fazer comparações», explica Elisabete Jacinto.
Depois desta excelente participação no Rallye da Tunísia, o regresso às competições de Elisabete Jacinto e da equipa Trifene 200/MAN Portugal está previsto para Setembro, no Rallye de Marrocos, a quarta etapa da Taça do Mundo de Todo o Terreno.
Classificação da 8ª etapa: 1º Elisabete Jacinto/ Álvaro Velhinho (MAN), em 3h42m48s; 2º J. Padovani/ J. Leichleiter/ C. Pardigon (GINAF), a 15m15s; 3º M. Salvatore/ R. Louin (Mercedes), a 19m09s.
Classificação Final: 1º J. Padovani/ J. Leichleiter/ C. Pardigon (GINAF), em 31h45m07s; 2º Elisabete Jacinto/ Álvaro Velhinho (MAN), a 52m55s; 3º M. Salvatore/ R. Louin (Mercedes), a 5h20m35s.
7ª etapa: Triunfo claro de Elisabete
Se durante os últimos dois dias Elisabete Jacinto esteve a um passo repetir o triunfo, que alcançara na terceira etapa do Rallye da Tunísia, a etapa de hoje confirmou o ascendente da piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal, permitindo-lhe alcançar uma clara e expressiva vitória na “boucle” de Matmata. A piloto do MAN M2000 terminou o sector selectivo de 273 quilómetros, com uma vantagem superior a 15 minutos para o líder da competição. Este é o terceiro triunfo absoluto entre os camiões conseguido por Elisabete Jacinto numa das mais importantes competições mundiais de todo o terreno.
“Estou encantada, não só por ter conseguido mais uma vitória, mas por perceber que isso é fruto de uma grande evolução e de uma cada vez maior adaptação ao nosso impecável MAN. Já ontem tinha sentido que estava bem mais forte que o líder da prova, mas tive azar com o furo. Hoje voltei a atacar forte e, apesar de termos largado para a etapa 13 minutos atrás do GINAF, em menos de 100 quilómetros estávamos em cima dele. Depois não foi fácil ultrapassá-lo, mas acabámos por o conseguir, numa zona mais aberta em que fomos bastante tempo lado a lado. Durante alguns quilómetros ele manteve-se atrás de nós, mas depois deixámos de o ver. Foi uma etapa em que tudo correu bem. O Álvaro esteve excelente e só tive algum receio quando tivemos de passar pela zona onde furámos ontem, que desta vez era feita em sentido contrário”, explica Elisabete Jacinto.
Classificação da 7ª etapa: 1º Elisabete Jacinto/ Álvaro Velhinho (MAN), em 4h52m22s; 2º J. Padovani/ J. Leichleiter/ C. Pardigon (GINAF), a 15m29s; 3º M. Salvatore/ R. Louin (Mercedes), a 58m56s.
Classificação após a 7ª etapa: 1º J. Padovani/ J. Leichleiter/ C. Pardigon (GINAF), em 27h47m04s; 2º Elisabete Jacinto/ Álvaro Velhinho (MAN), a 1h08m10s; 3º M. Salvatore/ R. Louin (Mercedes), a 5h16m41s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI