Estoril recebeu abertura do CNV Vodafone
Foi com um dia bastante solarengo que o Circuito do Estoril serviu de palco à jornada de abertura da temporada do Campeonato Nacional de Velocidade Vodafone 2007, uma jornada organizada pelo Motor Clube do Estoril e que serviu de pontapé de saída para as StockSport 1000 e 600, Promocup, Antigas Livres, Motos Clássicas, 85cc e Campeonato Galego, competição que há muito segue o CNV de Motociclismo.
Marcado principalmente por sessões de treinos, o programa deste primeiro dia de acção do CNV Vodafone organizado pelo MCE contou ainda com a realização de duas corridas. Os primeiros a somarem pontos esta época foram os jovens do Troféu Nacional 85cc que levaram a cabo uma corrida absolutamente emocionante. No final das oito voltas ao traçado do Estoril Sérgio Bessa acabou por ser o grande vencedor. “As coisas não começaram da melhor forma, não cheguei a rodar na primeira sessão de cronos e na segunda fiz apenas duas voltas, por isso este triunfo foi realmente muito bom. Uma excelente prenda de anos para mim”, afirmou o piloto da Honda RS. Logo atrás, a sete décimos, ficou o irmão Hélder Bessa, enquanto Ivo Lopes Fechou o pódio. Ivo Relvas, que largou da pole, liderou a prova até à quinta volta, mas problemas na Honda obrigaram ao abandono. Mesma falta de sorte teve Fernando Costa; de oitavo da grelha para segundo na primeira volta, o piloto da TM Racing CVO 2SP foi também vítima do azar, desistindo à quarta passagem pela meta.
O programa competitivo de sábado hoje ficou concluído com a tirada das Motos Clássicas. João Paulo Melo largou da pole e manteve-se na frente até final sem nunca ser importunado. Na primeira volta ainda contou com a oposição de Fernando Costa, mas uma queda na Parabólica Interior deitou por terra qualquer possibilidade de luta pelo triunfo. Bem distante ficou o segundo classificado José Barbosa, enquanto o terceiro ficou a cargo de José Ferreira, mas apenas depois de intenso duelo com Orlando Gallego com quem trocou de posições por várias vezes ao longo da corrida.
Enquanto isso, o Troféu Nacional Promocup ficou já com a grelha totalmente definida para a corrida de amanhã. Mas a verdade é que os dois primeiros acabaram por ser os mesmo da primeira sessão de treinos cronometrados com Pierre Chofard a dominar as actividades assinando os melhores registos nos dois treinos e garantindo a pole com um tempo de 1m50,124s. A mais de dois segundos ficou Nuno Cachada (primeiro da categoria P2), seguindo-se Milton Moreira num conjunto de resultados que deixa antever grande domínio do francês.
Na categoria rainha do Nacional de Velocidade, a StockSport 1000, o Campeão Nacional em título levou a melhor no primeiro embate do ano, assegurando com a Suzuki GSXR 1000 a pole provisória com o tempo de 1m45,736s. Mas a verdade é que Leite não tem grande margem e terá de se esforçar na qualificação de amanhã de manhã se quiser largar do primeiro posto, pois Rui Reigoto, agora aos comandos de uma Honda CBR 1000 oficial, ficou a um décimo de segundo. Luís Carreira, agora na Beneli/Suzuki/Yashimura foi o terceiro. Nas 600 o melhor registo ficou a cargo de Hélder Silva, seguindo-se Nuno Silva e Tiago Araújo.
No que toca às Motos Antigas Livres, os pilotos disputaram a meio da tarde de hoje a primeira das duas sessões de qualificação com vista à corrida de amanhã que tem partida marcada para as 13h45. António Magalhães foi o mais rápido parando o cronómetro em 1m54,038s com a Yamaha FZR1000, batendo Nelson Martins e Paulo Santos, ambos em máquinas iguais, em oito décimos e 1,2s, respectivamente. Logo atrás ficou o primeiro entre os homens da Classe T2, Pedro Vidal que não conseguiu melhor que 1m57,305s com a Honda CBR600. A grelha final defini-se amanhã entre as 9h00 e as 9h20 com a realização da segunda sessão de qualificação.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI