Binómio Stoner Ducati em grande

Por a 27 Abril 2007 12:18

Três corridas, duas vitórias para Casey Stoner e uma para Valentino Rossi. Para os mais experientes observadores, estão encontrados os dois grandes candidatos ao título deste ano no MotoGP.

Se para o caso de Rossi, pouco há mais a acrescentar, no caso das Ducati e Casey Stoner, podem estar criadas as condições para um ano em cheio para o construtor italiano. É que a juntar à excelente forma das Ducati e dos pneus Bridgestone, o piloto australiano tem agora outros argumentos para fazer valer a sua competitividade.

Casey Stoner voou no circuito de Istambul Park, conseguindo registos impressionantes que lhe deram a segunda vitória da temporada e lhe permitiram recuperar a liderança do Campeonato do Mundo. O australiano foi o único capaz de rodar de forma consistente no segundo 54 durante uma sequência de 19 voltas consecutivas. Ninguém conseguiu aproximar-se do demolidor ritmo do piloto da Ducati Marlboro que se está a revelar a grande surpresa deste início de Campeonato.

Stoner foi também o piloto que assinou o melhor registo de velocidade de ponta na Turquia com 297,8 km/h. Se bem que neste traçado as diferenças não foram tão grandes como no Qatar, a diferença para o segundo classificado Toni Elías e a sua Honda RC212V foi de mais de 7,5 km/h. As quatro Ducati ficaram entre as cinco primeiras nesta matéria.

Istambul Park não é caracterizado por longas rectas como o Qatar e a China, mas conta com uma recta da meta de mais de 680 metros e duas rectas intervaladas por uma rapidíssima curva somando mais de 1.300 metros. A maior potência e velocidade de ponta das Desmosedici foi também um factor

favorável para os pilotos Ducati, que conseguiram melhorar os resultados de forma global. Stoner e Capirossi subiram ao pódio, enquanto Barros e Hofmann, da Parmac d’Antin, conseguiram grandes resultados no circuito turco com um quarto lugar para o brasileiro e um nono para o germânico.

A próxima corrida, Xangai, conta com uma recta da meta de mais de um quilómetro, algo que certamente será favorável aos motores italianos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado