Subaru renasceu na Grécia
A grande surpresa do Rali da Grécia foi o desempenho da equipa Subaru, há muito afastada da luta pelas primeiras posições. Durante a primeira etapa, Chris Atkinson esteve na liderança durante três especiais, aproveitando, claro está, a sua posição de passagem na estrada, mas também o equilíbrio e a facilidade de condução do Impreza, algo de que Petter Solberg também beneficiou até ter que baixar os braços na luta pela segunda posição.
Porém, para qualquer dois pilotos da equipa de Richard Taylor, o brilhantismo foi sol de pouca dura já que o australiano atrasou-se ainda na primeira etapa com um furo (e a ineficácia da “mousse” do pneu), enquanto Solberg se viu prejudicado por graves problemas de amortecedores que, não só o impediram de segurar Gronholm na corrida para a liderança, como o privaram de lutar em igualdade de circunstâncias com Loeb pelo lugar intermédio do pódio.
Ficou a promessa de que, pelo menos nos ralis mais duros o Impreza está mais rápido, faltando apenas encontrar o compromisso de fiabilidade/rapidez que lhe devolva o sabor da vitória ausente há quase um ano e meio.
Pequenas alterações melhoraram Impreza
Foram várias as mudanças operadas na equipa da Prodrive ao nível de novos elementos, onde Graham Moore passou a ser o chefe dos engenheiros, passando a trabalhar em colaboração mais directa com David Lapworth (que está agora a ajudar no desenvolvimento do Impreza para 2008), Petter Solberg e Chris Atkinson deram finalmente um ar da sua graça este ano.
Com a presença “in loco” do novo presidente da STI, Ichiro Kudoh, os dois pilotos tiraram partido dos três dias de testes intensivos efectuados em Gales para mostrarem que o Impreza WRC2007 pode dar luta aos Focus e C4 oficiais, sobretudo, depois das melhorias introduzidas ao nível da direcção que passaram a dar outra confiança aos pilotos no ataque a qualquer tipo de curva.
Segundo Solberg, «finalmente, agora deixamos de lutar com o carro e podemo-nos concentrar só na condução, conseguindo agora colocar o Impreza no sítio que queremos, o que facilita a condução». Para Richard Taylor, director da equipa, a evolução também foi notória, mas não se tratou de nenhum passo revolucionário: «provamos que estamos a desenvolver o Impreza na direcção certa. Não obtivemos ganhos significativos em nenhuma parte do carro, mas antes fizemos pequenos progressos em poucas áreas e foi muito bom perceber que as mudanças tiveram realmente resultados positivos». Assim sendo, a única dúvida que permanece é então para quando o regresso às vitórias, num sabor que a Subaru já não experimenta há 28 ralis…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI