Liderança de Vítor Pascoal presa por um ponto
Num ano marcado pelas saídas de Armindo Araújo e Miguel Campos, os dois grandes protagonistas das últimas temporadas, mas sobretudo pela entrada em cena dos novos S2000 da Peugeot e Fiat, respectivamente entregues a Bruno Magalhães e José Pedro Fontes, poucos arriscariam uma surpresa como esta a meio da competição…
Mas a verdade é que, cumpridas as primeiras quatro provas do calendário, é Vítor Pascoal quem lidera a classificação absoluta, num resultado tão moralizador quanto inesperado para os limitados recursos de uma equipa como o BPN – Amarante Rally Team.
Quase em “pezinhos de lã”, o piloto do Subaru Impreza deu o toque de emoção que faltava a um campeonato que cedo parecia decidido a favor de Bruno Magalhães, cuja invencibilidade apenas foi interrompida com o duplo abandono nos Açores, embora após três provas onde recolheu 40 pontos em 43 possíveis. Por esta mesma altura, José Pedro Fontes não recolhia mais do que 21 pontos, muito por culpa de uma atribulada campanha no Rali de Portugal e na prova do FCP.
Prémio à regularidade
Mérito para a extrema regularidade de Pascoal, ou não fosse ele um dos dois únicos pilotos (a par de Vítor Calisto) que cumpriu todas as 51 classificativas até agora realizadas. Em todo o caso, e com apenas um escasso ponto de vantagem para o seu adversário da Peugeot, dificilmente esta liderança sobrevirá ao Rali Vinho Madeira.
É que com o arranque da fase de asfalto, as limitações do Subaru Impreza Spec C serão ainda bem mais evidentes no confronto directo com os S2000 oficiais, num discurso que é também válido para o Mitsubishi Lancer Evo IX de Fernando Peres, cujo atraso pontual – mesmo apesar da saborosa vitória obtida nos Açores – o deixa já fora da corrida ao título.
Neste contexto, as atenções voltam a centrar-se no prometido duelo entre o Peugeot 207 de Bruno Magalhães e o Fiat Grande Punto de José Pedro Fontes, cabendo agora a este último a iniciativa de ataque, ainda mais num terreno em que sempre mostrou estar mais à-vontade. Com nove pontos a separá-los, quem sabem não teremos campeonato mesmo até ao fim…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI