«Quero ajudar a equipa a subir ao degrau mais alto do pódio»

Por a 7 Setembro 2007 11:44

A Subaru World Rally Team prolongou o contrato que a liga a Chris Atkinson. O jovem australiano, de 27 anos, vê assim confirmada a sua permanência na equipa inglesa, e no WRC, até, pelo menos, 2009.

Depois de ter juntado à equipa em 2005, Atkinson já realizou 42 ralis com a Subaru, sendo o seu melhor resultado, até aqui, a terceira posição que obteve no Rali do Japão em 2005. Este ano, Atkinson foi quarto por três vezes, obtendo pelo meio a vitória em 12 especiais.

Foi o próprio Richard Taylor que anunciou o acordo, destacando a evolução que Atkinson tem tudo no último ano: «Estou muito feliz por anunciar o prolongamento do contrato com o Chris, um piloto que tem mostrado uma grande evolução nos últimos tempos, e está a pouco e pouco a conseguir resultados de bom nível. Nas últimas provas ele subiu claramente de nível, e estamos à espera de o ver no pódio, de novo, a qualquer momento, até ao final desta época. Espero que a Subaru lhe permita obter a primeira vitória no WRC num tempo não muito distante», referiu Taylor.

Do lado do jovem australiano, a felicidade era, obviamente, natural: «São boas notícias! Apesar das duas últimas temporadas não terem sido fáceis, estou convicto que evolui nos últimos tempos e estou confiante que vamos melhorar ainda mais à medida que o tempo passa. É muito bom fazer parte desta equipa, e tudo farei para ajudar a equipa a subir ao degrau mais alto dos pódios»

Chris Atkinson tem no seu currículo 46 provas no WRC, 42 com a equipa oficial da Subaru, onde obteve um terceiro lugar, marcou 62 pontos, desistiu em 15,2% das vezes e venceu 33 especiais. Estreou-se no Rali da Nova Zelândia de 2004, e somou o primeiro ponto na sua prova, o Rali da Austrália de 2004, ao obter a quinta posição. Ganhou a primeira especial no Rali da Nova Zelândia de 2005, e liderou uma prova, pela primeira vez no Japão, em 2005.

// 464){

var ratio;

fwidth=464;

if(fwidth>fheight){

ratio=fwidth/fheight;

}else{

ratio=fheight/fwidth;

}

height=Math.ceil(fwidth*ratio);

}

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( “33126” != “” ){

ran_number += “_” + “33126”;

}

var idplayer=”playerDiv”+ran_number;

var mplayer = “movie_player”+ran_number;

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe33126’).append(‘

‘);

var flashvars = {};

var params = {

“allowScriptAccess”:”always”};

var attributes = {};

jQuery(‘#st_tag_flash_detalhe33126’).css(

{

‘width’:fwidth,

‘height’:fheight

}

)

swfobject.embedSWF(pathfinal, idplayer, fwidth, fheight, “9.0.0”,null, flashvars, params, attributes);

}

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado