Nicky Hayden conquista Pole

Por a 15 Setembro 2007 19:05

O Campeão do Mundo de MotoGP Nicky Hayden (Repsol Honda) averbou esta tarde a melhor qualificação desta sua difícil temporada de defesa do ceptro ao garantir a pole para o bwin.com Grande Prémio de Portugal com um tempo de

1m36,301s. O “Kentucky Kid” fez uma qualificação calma para encetar fortíssimo ataque a minuto e meio do final, destronando o líder do Campeonato Casey (Ducati Marlboro) que assim vai partir para a corrida de domingo do segundo posto da grelha.

Stoner acabou por não conseguir a quinta pole consecutiva, sexta do ano, por meros quatro centésimos de segundo. De todas as formas o jovem australiano encontra-se em excelente posição para a corrida deste domingo, já que partirá imediatamente à frente do seu principal rival, o italiano Valentino Rossi, da Fiat Yamaha.

“The Doctor” ainda chegou a deter o melhor registo da qualificação de MotoGP desta tarde, mas viu-se batido, primeiro por Stoner, e depois pela impressionante volta de Hayden que relegou Rossi para o derradeiro posto da primeira linha da grelha a 0,275s da frente.

Enquanto isso, Makoto Tamada garantiu, também ele, a melhor qualificação do ano. O nipónico da Dunlop Yamaha Tech 3 logrou levar a sua M1 à quarta posição da grelha, isto depois de ter chegado a rodar em segundo nos momentos iniciais da sessão. Um resultado que deixa antever interessante corrida por parte do homem da formação satélite da Yamaha que conseguiu esta tarde colocar a marca inglesa de pneus pela primeira vez na segunda linha da grelha desde a introdução das 4 tempos na categoria rainha.

Tarefa um pouco dificultada na corrida de amanhã terá Dani Pedrosa. O espanhol da Repsol Honda não conseguiu melhor que 5ª posição da grelha, o que o obrigará a esforço redobrado caso queira continuar a ter possibilidades de lutar pela segunda posição no Campeonato. Logo atrás ficou o companheiro de equipa de Rossi, Colin Edwards, que foi o último piloto a rodar dentro do segundo 36.

Marco Melandri, da Honda Gresini, foi sétimo, enquanto Sylvain Guintoli conseguiu levar a segunda Yamaha privada ao oitavo posto, à frente do vencedor do GP de Portugal do ano passado Toni Elias (Honda Gresini) e de John Hopkins, da Rizla Suzuki. Já Chris Vermeulen, que tem apresentado bons resultados nas últimas corridas e almeja ainda a subida ao terceiro posto da classificação, não foi além do 12º ligar da grelha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado