Domínio de Paulo Antunes, Troféu ao rubro
O regresso do Challenge Citroën C2/Total ao Campeonato Nacional de Ralis ficou marcado pelo domínio absoluto de Paulo Antunes, obtendo uma vitória que o coloca perto dos líderes da competição, remetendo para as últimas duas provas a decisão troféu monomarca.
Perto do final, a vantagem de Paulo Antunes nos troços já era de tal forma significativa que, mesmo depois de ter sofrido uma saída de estrada na penúltima prova especial, continuou a liderar com uma distância confortável.
Com o melhor tempo em nove dos 11 troços que compunham o rali, Antunes e o seu navegador, Jorge Amorim, cruzaram a linha da meta com uma supremacia de 1m47,4s sobre o segundo classificado do troféu, Rodrigo Ferreira.
No final de uma luta intensa entre os concorrentes na 2ª, 3ª e 4ª posições que se estendeu praticamente até ao ultimos momentos da corrida, os restantes lugares do pódio do Challenge Citroën C2/Total foram por fim ocupados pelas duplas Rodrigo Ferreira/Bernardo Gusmão, no segundo lugar, e Armindo Neves/Filipe Serra, no terceiro.
Ao longo de um fim-de-semana de grande animação, os Citroën C2 voltaram a demonstrar uma impressionante fiabilidade e a implementar performances absolutamente surpreendentes. Prova disso é o facto de terem havido apenas quatro abandonos entre as 13 formações alinhadas à partida e de que nenhuma dessas desistências se ter devido a avarias. Pelo contrário, os pilotos do Challenge C2 tiraram máximo proveito da resistência e segurança que lhes era transmitida pelas máquinas Citroën, lutando invariavelmente entre os dez primeiros.
Isso foi realmente evidente no final da etapa de sexta-feira quando Armindo Neves marcou o 5º melhor tempo à geral na Super Especial de Leiria. Os Citroën C2 pareciam possuídos e Armindo Neves foi seguido de muito perto por Frederico Gomes, Paulo Antunes e Manuel Inácio, que fizeram o 6º, 7º e 8º melhores tempos da geral respectivamente no derradeiro teste do dia de ontem.
Com os desenvolvimentos deste fim-de-semana, as posições da tabela classificativa voltaram a sofrer alterações significativas. Apesar de não ter vencido na Marinha Grande, o segundo lugar assegurado por Rodrigo Ferreira foi suficiente para o colocar na liderança do troféu com uma vantagem de apenas dois pontos. Frederico Gomes desceu para a segunda posição, seguido por Paulo Antunes que mostra agora garras para lutar pelo título com uma diferença de apenas 14 pontos para o primeiro classificado.
Classificação Challenge C2 – Rali Centro de Portugal
1º P. Antunes 1h53m09,3s (8º da Geral); 2º R. Ferreira +1m47,4s; 3º A. Neves +2m15,4s; 4º F. Gomes +2m20,9s; 5º J. Pinto +3m18,2s (…)
Challenge Citroën C2/Total (Após quatro provas): 1. Rodrigo Ferreira, 148; 2. Frederico Gomes 146; 3. Paulo Antunes 134; 4. Armindo Neves 124; 5. Jorge Pinto 109; 6. Carlos Oliveira 102; 7. Manuel Inácio 93; 8. Carlos Lopes 78; 9. Pedro Tavares 68; 10.Francisco Grilo 59; 11. Armando Oliveira 50; 12. Rui Sirgado 41; 13. Sérgio Bastos 35; 14.Alexandre Pires 32; 15.Pedro Fins 18.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI