Rali TT “FAMO” Castelo Branco – ONDE VER
ONDE VER
SUPER ESPECIAL
A Super Especial inicia-se à direita na EN 233, 400 m antes da entrada para o Aeródromo (P1) e a 1500 m da entrada para o Parque de Desportos Motorizados. A chegada é no interior da pista.
P1 – SE (km 0,59)
A pista passa mesmo ao lado da entrada para o Aeródromo Municipal, pela EN 233.
P2 – SE (km 2,00)
Este acesso faz-se a partir da Escola Superior Agrária. Na rotunda Europa, tome a direcção da ESE/Ermida da N. Sra. de Mércules. Mal entra na estrada após descer o pontão, atravessa para as traseiras da ESE e sobe uma estreita estrada de asfalto. Anda cerca de 4,5 km até encontrar uma estrada de terra à esquerda. Mais 3 km e encontra a pista.
P3 – SE (km 2,80)
Acesso fácil na EN 233, à entrada para o Parque de Desportos Motorizados.
2ª ETAPA – SS 1/2
A partida para os dois Sectores alcança-se pela EN 233, Castelo Branco/Sarzedas. Saindo das traseiras do Hospital Distrital, segue por todas as rotundas em frente, até passar por cima da auto-estrada e entrar na EN 233. Até à povoação da Taberna Seca percorrerá cerca de 8 km e, já no meio das casas, deve virar para cima, para uma rua de empedrado que contorna a Igreja. Entra pela esquerda em asfalto e cerca de 500 m depois encontra a Partida. A chegada é, tal como a da Super Especial, no Parque de Desportos Motorizados.
P1 – SS1/2 (km 20,18)
Saindo de Castelo Branco pelo antigo IP2 – a estrada ainda não tem nova designação –encontra os carros numa descida paralela ao km 121,8, virando depois à esquerda para um túnel por baixo da A23. Estacionamento cauteloso nas bermas do IP.
P2 – SS1/2 (km 36,05)
Seguindo pelo mesmo “IP”, sair para Vila Velha de Ródão (EN 243). O percurso vai aparecer pouco depois até ao CPH 1, que se situa em frente à bomba de gasolina da BP, colocada no cruzamento da EN 243 com a EN 18.
P3 – SS1/2 (km 45,61)
Seguindo pela EN 18, V. V. de Ródão/Castelo Branco, vire para a direita para a EM 365. A pista atravessa a estrada, segue pelo asfalto cerca de 600 m e volta a entrar numa zona espectacular à esquerda.
P4 – SS1/2 (km 51,34)
Pela EM 365, vire à esquerda para Vale Pousadas. A pista aparece em mais uma cortada de asfalto.
P5 – SS 1/2 (km 43,79)
Em Vale Pousadas, atravesse a povoação até acabar o asfalto. Os concorrentes surgem pela direita a descer entre muros.
P6 – SS 1/2 (km 65,70)
A Zona Gás das Motos encontra-se seguindo em frente pela mesma Municipal antes da povoação da Alfívida, no cruzamento para a Sra. dos Remédios.
P7 – SS 1/2 (km 71,22)
Tomar a estrada de Alfívida para Lentiscais e, pouco depois do fim das casas, encontra a pista após uma passagem de água.
P8 – SS 1/2 (km 81,29)
Na povoação de Maxiais, procure o cemitério e encontra a pista junto às últimas casas, numa entrada rápida em asfalto.
P9 – SS 1/2 (km 81,52)
Ponto imediatamente a seguir ao anterior, mas com acesso para quem vem directamente de Castelo Branco. Tome o IP2/EN3 em direcção a V. V. Ródão e ao km 209.1 vire à esquerda para Maxiais. 1.2 km depois encontra as primeiras casas e deve virar à esquerda para o cemitério.
P10 – SS 1/2 (km 98,4)
Pela EN 18.8, Castelo Branco/Monforte da Beira, este primeiro ponto encontra-se junto à entrada para a Lixeira. Os concorrentes seguem paralelos à estrada mas em sentido contrário.
P11 – SS 1/2 (km 99,48)
Um pouco mais acima a pista cruza a estrada da direita para a esquerda. A reentrada promete ser espectacular.
P12 – SS 1/2 (km 103,03)
Ao longo da EN 18-8 o percurso é visível, mas é antes de virar para o rio que a pista quase toca de novo o asfalto, em frente à Lixeira de RIBS.
P13 – SS1/2 (km 104,36)
Também a partir também da EN 18-8. Antes da ponte nova sobre o rio Ponsul há uma cortada para a esquerda com dois caminhos. Tomar o da esquerda até umas casas e logo a seguir encontra o CPH 3, após uma descida espectacular e uma direita a 90º. Estacione até à casa. Cuidado com os cães.
P14 – SS1/2 (km 123,04)
Acesso em terra a partir da EN 240 – sair da Pista de Autocross à esquerda e virar de imediato à direita para Escalos de Baixo, Monfortinho e Espanha. 1,05 km depois encontra duas estradas de terra em frente uma da outra, entrando para a direita. Segue pela terra durante 1,10 km, à direita na bifurcação, mais 1,40 km à esquerda na bifurcação e mais 1 km sempre pela pista principal até encontrar um grande largo onde os concorrentes aparecem de frente e viram à esquerda. Zona de fácil estacionamento.
P15 – SS 1/2 (km 133,47)
Se seguir um pouco mais (cerca de 1.30 km) pela mesma estrada, vai encontrar a pista a cerca de 8 km do final, numa zona aberta chamada “Pedra da Gralheira”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI