Kris Meeke: “Só com melhor conhecimento do traçado poderia ter discutido tempos com os mais rápidos!”

Por a 9 Agosto 2009 12:49

Tendo em conta as suas boas prestações em pisos de terra, por exemplo com as vitórias em Curitiba e nos Açores, a decisão de Kris Meeke, líder do IRC ter vindo ao Rali Vinho Madeira em vez de ir à Rússia, uma prova em pisos de terra, não terá sido a melhor, pois a oposição na Rússia era bem menor do que a que teve na Pérola do Atlântico. Talvez o facto de ter vencido no asfalto belga o tenha feito pensar que na Madeira seria possível um resultado melhor que o quinto que obteve, mas a verdade é que enquanto o Rali de Ypres é basicamente composto por grande rectas e travagens fortes para curvas de 90º a Madeira é bem diferente, e para se vencer não chega ser o melhor piloto e ter um bom carro:

“Foi um rali bem complicado, e se a Córsega tinha no passado 10.000 curvas, na Madeira devem existir pelo menos 5000 e são todas ‘cegas’. Só com muito conhecimento do traçado poderia ter discutido tempos com os pilotos que foram mais rápidos!”, referiu.

No campeonato, tem agora mais cinco pontos que Kopecky, mas a próxima prova é em casa deste, na Rep. Checa e daí tudo pode ficar mais clarificado, se bem que a vitória de Giandomenico Basso na Madeira pode ter ‘lançado’ a sua candidatura, pois apesar de estar mais longe, não atirou a toalha, o mesmo se podendo dizer de Freddy Loix, se bem que para este piloto, é a regularidade e experiência que lhe permitem estar nos lugares cimeiros e não a rapidez.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado